Segurança Social

Em Julho recebi uma carta da seg-social a avisar-me que tinha uma conta pendente com eles. Eu achava que essa conta já tinha sido acertada (julgava eu que para receber a licença de maternidade tinha que estar "limpa"), mas pelos vistos estava enganada...
Enfim, percebi que era devedora e quis resolver logo a situação. Na tal carta eles explicavam tudo, as hipóteses de forma de pagamento e o meio correcto para lhes fazermos chegar o nosso requerimento (muito gostam eles desta palavra).
Achei estranho que o meio fosse o email ou o fax e decidi ligar para a linha onde me foi garantido que o único meio eficaz era de facto o email, que eu não me tinha de preocupar e que em 2 meses me enviariam os restantes papéis.
Vim para Macau, deixei a minha Mãe de sobreaviso e fiquei à espera que os senhores me dissessem quando poderia começar a pagar a minha "dívida ao estado português" (dívida essa que na sua essência é praticamente juros... enfim... mea culpa).
Todas as semanas perguntava à minha mãe se havia novidades e nada... até que por fim a novidade veio pelo meu banco: os senhores congelaram-me a conta!!! What?!?!?!?!?!?!?!?!? Passaram-se?!?! Estou desde Julho à espera de uma resposta e levo assim uma facada destas pelas costas?!? (logo agora que ia comprar a nossa cama e a cómoda da Belitas).
Estive dois dias com o coração nas mãos, mas depois da minha Mãe ter perdido uma manhã de trabalho numa das lojas deles fiquei a saber que este erro tem acontecido a várias pessoas!!!! Assumiram a culpa deles, ficaram com todas as cópias de que desde Julho tento resolver a situação e vão desbloquear a minha conta (nas próximas semanas). 
Agora digam-me se isto é normal?!?! Brinca-se assim com o dinheiro das pessoas? OK, eu sou devedora mas até quero pagar e estou cheia de boa vontade, não tenho é culpa que afinal não tenham capacidade para tanta "modernice" e que ainda haja funcionários que não saibam ler emails.
E quando é que eu vou começar a pagar o que devo? Eles ficaram de me enviar um email... é anedótico não é?!

Comentários

Ai amiga... Deves ter apanhado um belo susto... :S
disse…
Bem...nem sei que te diga!
Que problema!
Bjs
o susto é a causa da descompensação desta semana :)

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos