Rewind

À noite, em vez de um livro, decidi ler o meu blog.
É engraçado ler a minha vida e perceber os exactos momentos onde falhei, onde não fui sincera comigo mesma, perceber quando devia ter dado um murro na mesa e quem devia ter enfrentado.
Na maior parte das vezes, fico tão incrédula que as coisas me estejam a acontecer que fico sem reacção e quando "acordo" já passou, já ninguém está lá para eu encarar e dizer o quanto me magoaram. Outras vezes expludo logo, mas fico sempre com a terrível sensação que estou a magoar alguém... mesmo que a lesada tenha sido eu!
Em pequena ia muitas vezes para casa de uma Tia Avó muito velhinha! Passávamos as tardes a jogar cartas, a beber chá e a comer torradas! Era uma alegria! Sempre gostei de jogar cartas e treinava imenso sozinha para nunca perder! Não imaginam o dia em que percebi que só ganhava porque a minha Tia via muito mal... fiquei tãooo angustiada, que comecei a fazer batota para ser sempre a minha Tia a ganhar!
É este tipo de angústia que sinto quando me zango com alguém, mesmo que a razão esteja do meu lado!
Eu fico ofendida e tal, limpo a alma, mas no minuto a seguir estou a dar palminhas nas costas e passado uma semana já não me lembro do episódio! 

Mas voltando ao blog, os últimos 2 anos e meio foram cheios de emoções: viajámos; lutámos contra o desemprego; estudei; conheci pessoas fenomenais; no trabalho pequei por usar mais a emoção que a razão e essa minha fragilidade levou-me a passar de bestial a besta; o desemprego só se resolveu além fronteiras; seguiram-se períodos de solidão mas de muita alegria ao mesmo tempo; 9 meses de gravidez, já 9 meses de Isabelinha e uma nova vida noutro continente.

E quem foi que disse que a vida é uma seca? Se os anos das crises servem para alguma coisa, será concerteza para abanar a história mundial e as nossas próprias histórias! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Aos regressos