Cortam-se os elos...

Esta semana acaba o meu vínculo contratual com a Fundação onde trabalhei nos últimos, quase, 4 anos!
A seguir à licença de maternidade, pedi uma licença parental sem vencimento e é esta que acaba no próximo dia 10! Se Portugal estivesse em condições, e se a Fundação em questão não tivesse sido extinta, eu podia prolongar esta licença até 2 anos. Seria uma espécie de porto seguro. Tinha vindo para Macau acompanhar a minha família, mas quando quisesse regressar poderia voltar para o meu trabalho.
Enfim, isso teria sido noutra época!
Este emprego foi o mais importante na minha vida, até agora! Vi crescer um projecto, cresci junto dele, conheci pessoas que nunca vou esquecer (e com quem adoraria voltar a trabalhar), nele passei muitas horas, levei-o para a lua-de-mel, levei-o quase todos os dias para casa... resumindo, por ele vesti a camisola de uma forma que não sei se vou voltar a fazer, quanto mais não seja porque hoje sou Mãe! Fui lider pela primeira vez (tão cedo não quero repetir a experiencia) tive de aprender a tomar decisões em segundos e sobretudo tive que aprender a viver em constante stress e pressão! Não posso dizer que não goste desse stress porque estaria a mentir,  mas hoje sei que com mais calma as coisas geralmente saiem melhor.

Quando fui para a licença de maternidade já pairava no ar uma instabilidade institucional, mas nunca julguei que o Governo tomasse a decisão de extinguir aquela Fundação!
É muito triste estar a ver, de tão longe, o "meu" projecto a ser fechado, as pessoas com quem trabalhei a terem que dar a cara e eu sem poder ajudar, mas sobretudo pensar que a maioria vai passar um belo sufoco nos próximos tempos...

Apesar de tudo, aqui em Macau ainda existe esperança! Eu tenho esperança que em breve a nossa vida estabilize e que os nossos sonhos se venham a concretizar, mas se estivesse em Portugal estava a enterrar os sonhos juntamente com a papelada daqueles 4 anos :(
Se de facto existem anjos da guarda, o meu foi mesmo meu amigo! Serei-lhe eternamente grata por me poupar àquele sufoco ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Aos regressos