Já se dizia em minha casa...

... que a educação se vê à mesa e ao volante!
Ora portanto, as máximas destas famílias não são iguais às da minha!

A maior parte dos chineses come "à janela" (os tugas também, mas enfim... ), arrotam como se estivessem a tirar o diabo do corpo, deitam cascas para debaixo das mesas, cospem enquanto comem, mão à frente da boca enquanto se tosse nunca ouviram falar e sobretudo não conseguem juntar a beiça inferior com a beiça superior enquanto mastigam... E são uns autênticos animais a conduzir: traços contínuos, passadeiras, sinais de estrada em geral servem apenas para enfeitar (é como ter a kitty no espelho retrovisor... não serve para nada mas fica bonito...). Em comparação com os portugueses só são melhores no que diz respeito a palavrões. Bem sei que não entendo patavina do que dizem, mas nunca lhes vi uma cara feia, nem um levantar de braços e apitam muito menos (deve ser a tal paciência de chinês).

Tenho estado a pensar, e se lhes apresentarmos a Paula Bobone e o polícia sinaleiro que costuma estar em São Mamede? Hum?

Comentários

eheheh, mas mesmo assim deve ser giro conviver com outra cultura. beijinhos.
é muito giro mesmo! Apesar de sermos mesmo muito diferentes, a cultura chinesa fascina-me! Há um ou outro pormenor que me tira do sério, como não pararem nas passadeiras, mas no geral estou a gostar bastante da experiência!
Bjs
Anónimo disse…
Muitas das coisas que os portugueses fazem são também consideradas falhas de educação pelos outros povos.
com certeza, caro/a anónimo! Talvez um dia escreva um post sobre isso ;)

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos