Mésinhas: xarope de cenoura e casca de batata

Há mésinhas que dão mesmo muito jeito!

Na minha família (e na do André também), quando éramos pequenos tratavam-nos da tosse com xarope de cenoura caseiro. Como já ouvi imensas teorias sobre os Xaropes, decidi experimentar tratar a Isabel à moda antiga, e já o fiz duas vezes e resultou sempre!
É muito fácil: descasca-se e corta-se uma cenoura às rodelas finas e rega-se com uma boa colher de sopa de açucar amarelo; tapa-se e depois é só deixar passar umas horas para se ter o xarope. Eu costumo conservar no frigorífico.

Esta semana queimei-me bastante numa mão a fazer sopa (de facto esta não foi uma semana fácil...) e o grande truque para não fazer bolha e para não deixar marca foi pôr logo casca de batata. Para além de aliviar imenso, garanto-vos que não fica marca nenhuma (também serve para nódoas negras). Esta aprendi com a Mãe da minha querida amiga Teresa M.

E vocês, que mésinhas conhecem?
(estes meus leitores são muito pouco comunicativos, ficava tão contente se começasse a ter mais feedback ;))

Comentários

Anónimo disse…
Parece-me que já sei responder.Adorei as noticias daí,especialmente as das ultimas graças da Sabelinha. mas confesso que a da birra ,dava qualquer coisa para ter visto as suas reacções.Já estou a vê-la qualquer dia sentadinha numa cadeirinha baixinha de castigo.....Faz favor tire retratos que eu quero ver.Muitos beijos para os tres com muitas saudades.tia ze
Querida Tia, que bom vê-la por cá!!! Mandei emails para o gmail, vá lá ver!!
E partilhe as suas receitas comigo, please!!!!!!

Bjs

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos