tenho uma dúvida existencial

Porque é que toda a gente festeja o Natal, mesmo sem serem católicos? 

Gosto de pensar que o Natal une as famílias, que as pessoas se aproximam mais e que há um espírito de entre-ajuda maior nesta época do ano, mas por outro lado custa-me ver o verdadeiro significado do Natal completamente esquecido... simpatizo com o Pai natal, com as renas e até com o boneco de neve, mas e a história de Jesus?!
O Natal e a Páscoa não servem só para separar períodos escolares... também não servem só para enchermos uma mesa de comida, nem irmos esbanjar dinheiro em presentes... 

Percebo que esta festa esteja enraizada na cultura de milhentos países, mas se calhar devia-se dar outro nome. Uma coisa é festejar o nascimento de Jesus outra é festejar "o momento familiar do ano"...

Enfim, se calhar sou só eu com sono e mau feitio ;)

Comentários

disse…
Porque é como tu dizes (e eu também concordo): A festa já está enraizada.
É +/- como casar pela igreja, ou nem sequer ser católico e batizar os filhos.
Bjos
Anónimo disse…
Não é não Rita ,eu tambem penso assim. Natal é uma festa que não pode ser misturada com comidas com gastar estupidamente dinheiro sem sentido nenhum.E onde está o presente para Jesus????Não é ELE que faz anos?? e ELE não precisa de coisas ,só precisa de AMOR e que haja PAZ..........

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Aos regressos