Angústia

A angústia é dos sentimentos mais difíceis de descrever. Lembro-me de ter falado bastante sobre isto durante o curso! A angústia leva à agonia, a agonia leva à depressão, a depressão leva ao descuido e o descuido por sua vez traz a verdadeira solidão, aquela que até nos afasta de nós próprios...

Mas voltando à angústia, aquele vazio que faz doer, aquele apertão no peito, a falta de ar, a falta de apetite, a vontade de chorar descontroladamente, esse terrível sentimento andou hoje a bater-me à porta porque não consigo parar de pensar na pequena Benedita, porque hoje era o dia da Avó Mémé e porque estou longe da minha Mãe...

Hoje, mal a Isabel acordou, atraquei-me às bochechas dela e só parei de lhe dar beijinhos quando foi dormir. Se habitualmente já andamos atracadas uma à outra, hoje (confesso) foi um exagero!

Comentários

DSMorais disse…
Também partilho dos mesmos sentimentos, e a pequena Banedita habita o meu pensamento... Apetece-me chorar a toda a hora e sim, hoje quando a minha filha acordou abracei-a como se não houvesse amanhã...

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos