Vou mudar de vida!

Hoje já é oficial, sim vou mesmo mudar de vida!

Vamos largar o seguro e arriscar ter uma vida melhor em Macau...

Está-me a custar horrores deixar a minha família, deixar de ter o colo da minha Mãe, ver os meus sobrinhos a crescerem pela internet, tirar a Isabel desde país que, convinhamos, é maravilhoso para as crianças..., não poder estar com as minhas amigas, não ver os filhos das minhas amigas a crescer...
Mas por outro lado apetece-me imenso ter um novo desafio profissional, poder pintalgar o meu cv com uma experiência no estrangeiro e poder voltar daqui a uns anos para Portugal, quem sabe, para um emprego bem remunerado.

Tomar esta decisão não foi de todo fácil! Apesar do meu marido ter a família dele lá, é cá que temos toda a nossa estrutura emocional, mas a  verdade é que se queremos ter um futuro melhor precisamos rapidamente de dar um salto!

Despedir-me do meu emprego também não foi nada fácil! Eu criei aquele centro, criei aquela equipa, tinha (ou tenho, talvez..) desmasiados laços afectivos com aquele local e com aquelas pessoas e por isso hoje estou com vazio enorme dentro de mim! Nunca imaginei sair desta forma da minha própria "casa"!

Hoje estou assim, com o mood um bocado down, mas tenho a certeza que amanhã estarei melhor!

E este blog haverá de ter uma nova rúbrica chamada: "a minha vida em Macau" eheh
Até lá ainda tenho 1 mês e 3 semanas para curtir o verão português, lambuzar a minha família, estar ao máximo com as minhas amigas e organizar uma mudança para o outro lado do planeta ;)

Comentários

disse…
Concordo que não seja fácil...
Desejo-vos as maiores felicidades!
Bjs
Que coragem! Acredito que a mudança traz sempre coisas boas! e que as oportunidades têm que se agarrar... Perdem-se umas coisas, mas ganham-se certamente outras. Tudo de bom e queremos ler essas histórias de Macau!
Muito obrigada pela força :)
disse…
vai ser mesmo uma mudança radical...macau é um pais bem diferente,outra cultura mas ha de tudo correr bem e voces teem de lutar pelo melhor para o vossa familia!

eu tambem se pudesse ia para portugal viver e trabalhar mas sei que ai nao teria as mesmas regalias que aqui tenho hoje,mas talvez um dia...

um beijinho
Anónimo disse…
Rita olá, percebo-te muito bem, deixar aqui a familia não é facil, mas acredita que tomaste a melhor decisão! É importante darem o salto e manterem-se os 3 juntos. vais ver que vai correr tudo muito bem :)
Beijo grande para os 3.
Ana Duarte
Olá Ana, obrigada pela msg :) Bjs grd para ti e p o J.
Bé, um dia havemos de nos encontrar cá eheh
Filipa Galvão disse…
Olá Rita, "descobri" o teu blog no facebook e adorei lê-lo, porque tudo o que passaste e estás a passar (em termos de gravidez e maternidade) bate tudo certo com a minha experiência! Ou não tivessem eles apenas 3 dias de diferença... Parabéns por esta nova etapa! Será por quanto temp? Ou é por tempo indefinido? Gostava de ver antes de ires. A ti e à princesa e apresentar-lhe o meu príncipe. Bjs
Galvi,estou por cá até setembro! `bora combinar!
:) obrigada pelo comentário!
Bjs aos 3
Tenho andado cheia de trabalho e só agora vim ao blog e reparei que vais mudar a tua vida. Quero desejar muita, muita força, que tudo corra bem, e vai dando notícias de uma cultura tão diferente. E... faz o favor de ser feliz (porque afinal a vida são só 2 dias).
Beijinhos, M.
disse…
por mim quando quiseres!!ou entao vens a paris...
Anónimo disse…
Parabéns pela coragem, acredito que não seja uma decisão fácil. E boa sorte, muito boa sorte!

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos