Do tu ao você... ou do você ao tu

Não compreendo o espanto das pessoas quando se apercebem que não trato a  minha filha por tu... Às vezes fazem-me caras de como se de um erro fatal se tratasse!!

Não tenho uma explicação científica para falar sobre este assunto, até porque não é nada mais nada menos que uma questão de educação, nem boa nem má... a minha educação foi assim e é assim que vou educar a minha filha!
Não me vai tratar por tu, nem por mamã e eu provavelmente também não a irei tratar por tu.... Não que esteja errado, simplesmente porque não gosto e não fui educada assim!

Sou a filha mais nova de 4 irmãos e tenho uma diferença grande para os 3 mais velhos e apesar de eles se tratarem por tu entre eles eu, até hoje, não os trato por tu e nem eles a mim... Pode parecer uma coisa macabra, mas explica-se facilmente dentro do meu contexto familiar e se julgam que por isso há distância entre nós enganam-se, damo-nos muito bem e até melhor do que muitos irmãos "tu cá tu lá" que eu conheço eheh

Nas relações onde há respeito, carinho, amizade e cumplicidade, na minha opinião é completamente indiferente a forma de tratamento das pessoas!
Não tem que ser uma questão de "betisse" como já me disseram! Nem as pessoas deviam ficar espantadas com este tipo de coisas, graças a Deus somos todos diferentes!
A vida de outra forma não tinha graça nenhuma, não acham?! :)

Comentários

disse…
Se a Rita a educar a trata-la por você, a Isabel vai trata-la por você. Agora mamã, de certeza que ela vai chama-la mamã :)
Vai ver a sua alegria e o ego inchado quando ouvir uma vozinha linda a dizer "ma-mã, ma-mã", vai ficar completamente derretida!
Vai uma aposta (virtual) ??? :)
Claro que sim :) Até porque é uma das primeiras palavras que dizem. Mas quando aprender a falar há-de aprender que gosto que me trate apenas por Mãe!
Mas não é preciso tratar-me por você, aos meus amigos eu gosto de tratar por tu :)
Bjs e obrigada pelo comentário!
disse…
:)
Por acaso não conheço miúdos mais crescidos que tratem os pais por mamã e papá, embora os tratem por você.
A minha pulga foi muito despachada, antes dos dois anos deixei de ser a mamã dela para passar a ser a mãe!
Beijinhos

ps - ainda bem que a Isabel adorou a sopa!!!
A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha :)
Anónimo disse…
acho o escrito piroso... Imitas o Herman a fazer de TIA?
Caro anónimo, não faz parte da minha maneira de ser imitar seja quem for e se te irrito tens bom remédio...
confesso que me faz um pouco de confusão (sobretudo entre irmãos!!), mas acho que é tudo uma questão de hábito. Não se trata de ser mais ou menos bem educado. É como eu chamar a minha irmã de mana e até hoje (com 30 anos) não a conseguir chamar pelo nome.
hahahahaha Também já és atacada pelos anónimos! :D
Viva a animação! :P
Macaca, é mais ou menos a mesma coisa... :)

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos