Pela boca morre o peixe...

eu sei!!! 
Das coisas que mais me enervam é ver criancinhas a tentar educar os irmãos mais novos. Confesso que me tira do sério e que dá sempre vontade de ajudar o irmão mais novo a contrariar tudo o que o mais velho lhe diz para fazer. Mais irritante que estas criancinhas são os paisinhos que acham um máximo!!! Então se for a "menina" a dar ordens ao "menino" vê-se a cair baba de orgulho... Uiiii fico com uma urticaria!!!! Geralmente estas "meninas" ficam mulheres de carregar pela boca e só os pais não percebem o quanto elas são insuportáveis!
Os filhos podem/devem ajudar os pais mas, salvo muitas raras excepções que infelizmente estão sempre associadas a dramas familiares, a tarefa EDUCAR deve ser exclusiva dos Pais!!!

Pela boca morre o peixe e nós pais estamos sempre a engolir sapos porque temos a mania que connosco as coisas vão ser perfeitas e que somos melhores educadores que os vizinhos do lado, etc. Mas há coisas que me fazem mesmo muita comichão e esta é uma delas :) Como diria a minha mãe: detesto esprenefiquices!!! 

Comentários

Mónica disse…
... Sabes que as vezes sao os paizinhos a pedir para as meninas fazerem as vezes deles, da menos trabalho... :)
Hum... Amiga, olha que daqui a nada vem aí o "menino" e depois eu quero ver como vais fazer quando a Bolota quiser fazer o teu papel! :P

Cá por casa, a Gigi tenta pôr o irmão na ordem volta e meia. Claro que lhe explico que, se alguém tem de ralhar com o mano, é o pai ou a mãe. Mas é mais do que normal que ela o tente fazer. Além de ser a irmã mais velha, está a imitar o meu papel. E afinal de contas é assim que elas vão treinando para um dia mais tarde terem os seus bebés. E eu não acho que isso seja irritante, acho normal. Não aprovo e digo-lhe e ela percebe, mas também não fico irritada com isso.

Quando for a Ijabilinha a fazer isso ao Manelinho, quero-te ver cheia de comichão! hahaah

bjssssssss

(adorei a dica do curso de agricultora! heheheh)
é verdade mónica, tens toda a razão...
kiki, como dizes e bem é preciso contrariar. é normal, claro que é, faz parte do crescimento deles, mas lá por isso não tem que se tornar numa norma. fico doente qd oiço uma criança a dizer "não faças isso, não comas aquilo, estás a ser malcriado/a, etc e os pais sentadinhos a assistir de plateia!
A isabelita há-de perceber q isso n se faz :)
qdo descobri q a palavra n existia fiquei mm mto triste lolol
Sp a ouvi lá por casa. (miúdo esprenéfico é miúdo parvo) lol
RAINHA MÃE disse…
concordo contigo mas lá por casa acontece. O mais velho, que é um rapaz super responsável esta sempre a "corrigir" o comportamento dos irmãos mais novos. Eu não gosto nada e passo a vida a dizer-lhe que esse é o papel dos pais e que ele tem mais é que ser cumplice dos irmãos. Esta a melhorar e sei que o faz com as melhores das intenções porque é um rapaz com um sentido de justiça muito apurado, mas na verdade irrita-me....

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos