Pela boca morre o peixe...
eu sei!!!
Das coisas que mais me enervam é ver criancinhas a tentar educar os irmãos mais novos. Confesso que me tira do sério e que dá sempre vontade de ajudar o irmão mais novo a contrariar tudo o que o mais velho lhe diz para fazer. Mais irritante que estas criancinhas são os paisinhos que acham um máximo!!! Então se for a "menina" a dar ordens ao "menino" vê-se a cair baba de orgulho... Uiiii fico com uma urticaria!!!! Geralmente estas "meninas" ficam mulheres de carregar pela boca e só os pais não percebem o quanto elas são insuportáveis!
Os filhos podem/devem ajudar os pais mas, salvo muitas raras excepções que infelizmente estão sempre associadas a dramas familiares, a tarefa EDUCAR deve ser exclusiva dos Pais!!!
Pela boca morre o peixe e nós pais estamos sempre a engolir sapos porque temos a mania que connosco as coisas vão ser perfeitas e que somos melhores educadores que os vizinhos do lado, etc. Mas há coisas que me fazem mesmo muita comichão e esta é uma delas :) Como diria a minha mãe: detesto esprenefiquices!!!
Comentários
Cá por casa, a Gigi tenta pôr o irmão na ordem volta e meia. Claro que lhe explico que, se alguém tem de ralhar com o mano, é o pai ou a mãe. Mas é mais do que normal que ela o tente fazer. Além de ser a irmã mais velha, está a imitar o meu papel. E afinal de contas é assim que elas vão treinando para um dia mais tarde terem os seus bebés. E eu não acho que isso seja irritante, acho normal. Não aprovo e digo-lhe e ela percebe, mas também não fico irritada com isso.
Quando for a Ijabilinha a fazer isso ao Manelinho, quero-te ver cheia de comichão! hahaah
bjssssssss
(adorei a dica do curso de agricultora! heheheh)
kiki, como dizes e bem é preciso contrariar. é normal, claro que é, faz parte do crescimento deles, mas lá por isso não tem que se tornar numa norma. fico doente qd oiço uma criança a dizer "não faças isso, não comas aquilo, estás a ser malcriado/a, etc e os pais sentadinhos a assistir de plateia!
A isabelita há-de perceber q isso n se faz :)
Sp a ouvi lá por casa. (miúdo esprenéfico é miúdo parvo) lol