Guerra de sexos

Vá lá uma mulher entender porque é que o homem lhe entregou de bandeja a tarefa de cuidar da casa e dos filhos! Ou terá sido a mulher que não quis partilhar com o homem? Terá sido o tal instinto de leoa que impulsionou esta divisão de tarefas? Ou será a culpa da testosterona?
A minha pergunta de hoje é: Porque é que as mulheres têm que fazer e os homens às vezes ajudam? Ontem ouvi um querido amigo a dizer "eu até, montes de vezes, abdico das minhas coisas para ajudar em casa"... e apesar de entender perfeitamente o que ele quis dizer, fiquei a pensar:
 - e se eu não abdicasse das minhas coisas como seria? e se a maioria das mulheres fizesse o mesmo?

No último ano, infelizmente, muitos amigos separaram-se. A maioria porque não está contente com o papel que assume: a mulher trabalhadora/super mãe/empregada a dias; o homem super trabalhador/pai de família responsável/ sem tempo para a bola e afins. Outros porque nunca abdicam das suas coisas e só se vêem de vez em quando ao fim-de-semana e acabam por se tornarem uns estranhos e ainda há aqueles que não concordam em absolutamente nada no que toca à educação dos filhos, estando literalmente em guerra com as crianças no meio...
Para uma romântica, como eu, é muito triste assistir a estas coisas na plateia. Tento sempre ajudar, quando me pedem, mas venho para casa sempre com a mesma impressão: AS PESSOAS NÃO FALAM, não discutem os problemas, não limpam a alma, não choram e quando o acabam por fazer, em regra geral, já é tarde! Obviamente que estou a generalizar!

E para quem não nos conhece não ficar a pensar que o meu marido é daqueles que ajuda de quando em vez, aqui fica a informação que ele só não corta as unhas à Isabel porque isso faz-lhe "espéce". lol Claro que também pratica o verbo "ajudar", como qualquer bom homem, mas faz rigorosamente tudo quando é preciso!
E numa altura em que, infelizmente, cada vez mais só podemos garantir o que vai dentro de nossa casa, encontrei isto que fora a piroseira é 100% verdadeiro para o nosso caso!

Comentários

Anónimo disse…
Rita.Fiquei contente com a sua "escrita" de hoje.É preciso pensar muito antes de um casal dar o grande passo para o casamento.
O casamento é a constituição de uma empresa lucrativa.Cada um tem que por da sua parte ,com os dons que recebeu de Deus, o maximo esforço para que a empreza cresça e dê dividendos.Ora ,para tal tem de haver muitas"reuniões,conselhos executivos" para se irem limando arestas que por qualquer motivo estejam a dar menos rentabilidade ao progresso da empreza.Isto tudo claro está feito com muito amor e muito bom ambiente.
Vocês os novos têm que fazer muitos "seminários" para que as "Emprezas" de Casais façam uma pós graduação e posteriormente um Mestrado para saberem como se constroiem FAMÍLIAS.
Confio muito na EMPRESA O para dar o exemplo.
Muitos beijos para os dois administradores e um muito apertadinho na Isabelinha
S disse…
Percebo e concordo com o que disseste. Nos primeiros meses a morar com o meu namorado tive o de corrigir várias vezes quando ele dizia "Eu ajudo-te nisto ou aquilo." A minha resposta era sempre a mesma "Não quero ajuda, quero que faças o mesmo que eu, a casa é dos dois". Digam o que dizerem as mulheres têm sempre mais trabalho, nem que seja na organização, mas é bom que os homens tenham consciência disso e não achem que qd fazem qq coisa em casa é um favor que nos fazem. Aqui em casa o nuno só não passa a ferro. Tenho medo que a casa arda!!! :p
disse…
Concordo contigo Rita quando vejo casais que passado pouco tempo de casamento já estão a ir cada um à sua vida "as pessoas não falam..." é ir pelo caminho mais fácil!
E gostei muito das palavras sábias do anónimo(a), muito bem visto!
Nós por aqui tentamos gerir "a nossa empresa" o melhor que sabemos, também fazemos reuniões e pronto parece que estamos no caminho certo, a nossa empresa já leva 18 anos de vida feitos em Setembro. :)
Grande beijinho e bom fim-de-semana a três.
Amiga, a minha resposta estava a ficar tão comprida, que a deixei no blog! hehehe

(adorei a resposta do Anónimo!) :)

Beijo grande!
Obrigada pelos comentários!
Querida Tia, tem toda a razão quando diz q o casamento é uma empresa e eu espero q o nosso continue a ser muito empreendedor por muitos e muitos anos :)

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos