O meu Pai

O meu Pai não sabe o que é começar um ano novo, ter novas esperanças, traçar objectivos, viver um dia de cada vez sempre à espera que a crise passe e que o futuro seja melhor!
O meu Pai não sabe que depois de amanhã tem uma neta a fazer 7 anos e que no final do mês tem outra a fazer 6...
O meu Pai não sabe que a minha Mãe não dorme para tomar conta dele! Nem muito menos sabe a ginástica que faz para que nunca esteja só!

Vive num mundo só dele, que infelizmente não o faz feliz, em que a minha Mãe é a dele também: mãe, amiga, cuidadora, porto seguro, anjo da guarda... e que quando desaparece o tal mundo dele desaba. Comparando connosco em bebés, acho que o meu Pai precisa mais da minha Mãe do que qualquer um de nós já precisou!

O meu Pai não sabe que hoje é terça, mas sente que recomeçou a rotina.
O meu Pai não sabe onde fica Macau, mas sente que é longe.
O meu Pai não nos vê há muito tempo, mas ainda nos sente :) Gosta de andar com a nossa fotografia na mão e gosta de nos ouvir ao telefone.

O meu Pai já não sabe muita coisa, mas ainda sente... e quem sente ama, e quem ama vive!!!

A seguir ao Alzheimer, a DFT é a segunda demência mais comum no mundo das neurociências e os avanços dos estudos ainda não são suficientes para prevenirem esta degradação que faz o meu Pai regredir todos os dias um bocadinho mais... conhecem o filme do "estranho caso de Benjamin Button", exageros à parte é basicamente a mesma coisa!

Comentários

4D disse…
Abraço-te daqui de longe. Tão bonito. Tão pessoal.
Gostava de dizer mais mas as palavras estão presas na garganta.

Um dia mostro-te o livro, de poesia, editado pela Universidade de Coimbra em conjunto com a Associação de estudantes da minha Faculdade. Coisa pequena, de pouca tiragem, quase de autor.
Oh amiga... Ando para te perguntar pelo teu pai há que tempos! E sempre que falamos, escapa-se! :(
Mitocas disse…
...
Um grande beijinho, amiga-afilhada-madrinha querida.

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Aos regressos