O estado da nação, aos meus olhos!

A vida anda tão depressa que hoje o mais usual é as pessoas não perderem tempo umas com as outras. Mesmo no mundo do trabalho, não há "tempo" para se dar respostas, não há tempo para ensinar, não há tempo sequer para olhar para a pessoa do lado e perguntar se dormiu bem...
Lembro-me de numa entrevista ter respondido que não tinha experiência naquelas funções mas que na minha opinião o que interessava era a minha vontade de aprender e aí a experiência não tinha qualquer valor! A resposta valeu-me o lugar (não fui a 1ª escolha, pois essa tinha experiência mas como não tinha nenhuma vontade de aprender não ficou nem 2 dias).
Tenho ouvido histórias inacreditáveis e já cheguei a pensar que para se ser "homem do lixo" em Portugal talvez seja preciso ter um diploma tirado em Espanha... 
Há coisas que não fazem sentido! Por exemplo, existem regras para se fazer anúncios de trabalho, mas mesmo assim ainda se insiste em particularizar o género e a idade. Será que ainda não perceberam que com estas "mmmmm" o país não anda para a frente?! Será que ainda não perceberam que as pessoas estão a começar a desesperar, no limiar da pobreza, e que simplesmente querem trabalhar?! Dêem-lhes tempo!  


A falta de consideração está a chegar a um extremo e a auto-estima das pessoas está a ir para o extremo oposto!Atenção! Num país em que já há tendência para a depressão e com o Estado a cortar nas ajudas aos ansiolíticos e antidepressivos, não tarda começam os suicídios a disparar, os poucos hospitais psiquiátricos sem respostas, famílias a desmuronarem e um país cada vez mais triste!

Comentários

:((( Infelizmente isto não anda mesmo nada fácil...
disse…
E como é que alguém pode ganhar experiência se não houver "uma 1ª vez"!
...e se a partir dos 35 anos já se é velho! (a maioria dos anúncios de emprego pede gente jovem até aos 30).
Enfim!
Bjs

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos