"Psicologices"

Que todos nós temos um bocadinho de engenheiros, médicos, professores, advogados e arquitectos já toda a gente sabe (e eu até acho graça a esta nossa maneira de ser), mas não deixo de ficar impressionada quando ouço pessoas a falarem de outras profissões como da sua se tratasse.

Um destes dias alguém me dava uma diagnóstico psicológico detalhado de outra, com uma certeza tão grande daquilo que afirmava, que me levou a questionar a sua profissão. A pessoa em questão nada tem a ver com a área, mas justificou-se com "leio muito..."!

Ora bem, eu adoro ler casos policiais que metam muita advocacia, mas não sou advogada nem inspectora. Posso fazer algumas considerações mas não vou andar para aí a ditar sentenças, até porque conheço as minhas limitações de conhecimento.

Da mesma forma que não se devem fazer diagnósticos daquilo que não se conhece. Ser-se bipolar e esquizofrénico são coisas diferentes; a depressão não é apenas uma doença para quem pode e os problemas de aprendizagem existem mesmo que as crianças, também, sejam mal educadas... Ah, e não há doenças da moda!!!! Há, graças a Deus, a ciência a evoluir e estudar cada vez mais para que conheçamos melhor o nosso cérebro. 

Termos informação é óptimo mas é preciso saber usá-la!

Comentários

Mónica disse…
Lol, isso lembra-me a minha bisavo, acho, que dizia que depressoes se tratavam com trabalho. Ou seja, mentalidades antigas e fora de contexto! ;) bjs!!
Mas a tua bisavô viveu de facto no contexto certo... as pessoas de hoje é que não! Bjs! Tenho mtas saudades, já só faltam 2 meses!!!!!!!

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos