Cresce-se a vida inteira!

Não sou pessoa que fique bem com meias explicações... é uma chatice, mas sou assim! Quando tenho uma coisa mal resolvida na minha vida, matuto e matuto e sonho e sonho... é um desassossego! 
Este meu primeiro ano aqui em Macau tem sido bem introspectivo (acho que já aqui o referi) e já aprendi tanto que só mesmo por isto posso dizer: VALEU A PENA!

Nunca na minha vida pensei emigrar, nunca mesmo! Nunca quis fazer erasmus nem ponderei sequer ir trabalhar para fora de Lisboa. Sempre fui caseira e quis sempre estar perto da minha família. Vi o bem que fez às minhas amigas que em determinadas alturas se aventuraram para várias partes do mundo, mas eu ficava sempre com aquela maravilhosa sensação: eu não vou a lado nenhum e elas hão-de voltar lol

Sabia lá eu o que me estava destinado. Emigar com uma filha é substancialmente mais fácil porque não há momentos mortos e nunca me permitiria "ir abaixo" porque ela precisa de mim. Alguém lá em cima mexeu esses cordelinhos por mim, obrigada ;) Também não fui parar a uma NY ou ao Bangladesh, vim para Macau recheado de memórias portuguesas e onde a minha filha pode aprender sobre as suas raízes paternas. Foi fácil adaptar-me a viver aqui e apesar de não me considerar uma cidadã do mundo, pois continuo a ser a mesma caseirinha de sempre, admito que é preciso distanciarmo-nos da nossa zona de conforto para crescer. E eu sinto que já cresci bastante! 

Comentários

Mitocas disse…
Amiga, mas volta rápido, ta? Pq eu por acaso sempre quis emigrar (mas tenho um marido mais como tu, por isso AINDA não fui..eheheh) e estou deste lado à espera que venhas. Lol Bom, emigrar por 2/3 anos, bem entendido.. que a Lisboinha é o sítio mais perfeito do Mundo para se viver!!!
***
A verdade é que a felicidade está (ou não) dentro de nós. E as pessoas (que importam) estão sempre connosco (então com tlf chique...ui ui!). O resto é conversa. ;-)
Já só faltam 2 meses... está mesmo quase!!!!!

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos