Cresce-se a vida inteira!
Não sou pessoa que fique bem com meias explicações... é uma chatice, mas sou assim! Quando tenho uma coisa mal resolvida na minha vida, matuto e matuto e sonho e sonho... é um desassossego!
Este meu primeiro ano aqui em Macau tem sido bem introspectivo (acho que já aqui o referi) e já aprendi tanto que só mesmo por isto posso dizer: VALEU A PENA!
Nunca na minha vida pensei emigrar, nunca mesmo! Nunca quis fazer erasmus nem ponderei sequer ir trabalhar para fora de Lisboa. Sempre fui caseira e quis sempre estar perto da minha família. Vi o bem que fez às minhas amigas que em determinadas alturas se aventuraram para várias partes do mundo, mas eu ficava sempre com aquela maravilhosa sensação: eu não vou a lado nenhum e elas hão-de voltar lol
Sabia lá eu o que me estava destinado. Emigar com uma filha é substancialmente mais fácil porque não há momentos mortos e nunca me permitiria "ir abaixo" porque ela precisa de mim. Alguém lá em cima mexeu esses cordelinhos por mim, obrigada ;) Também não fui parar a uma NY ou ao Bangladesh, vim para Macau recheado de memórias portuguesas e onde a minha filha pode aprender sobre as suas raízes paternas. Foi fácil adaptar-me a viver aqui e apesar de não me considerar uma cidadã do mundo, pois continuo a ser a mesma caseirinha de sempre, admito que é preciso distanciarmo-nos da nossa zona de conforto para crescer. E eu sinto que já cresci bastante!
Comentários
***
A verdade é que a felicidade está (ou não) dentro de nós. E as pessoas (que importam) estão sempre connosco (então com tlf chique...ui ui!). O resto é conversa. ;-)