Do fim-de-semana

Mais um fim-de-semana, mais uma correria, mais uma estafa... mas quem corre por gosto não cansa, já diria o outro ;)
Comecei o sábado com uma óptima notícia! O bom de ser psicóloga é poder, efectivamente, ajudar as pessoas. Nem sempre acontece, ou não acontece como gostaríamos, mas quando aceitam as nossas "psicologices" e conseguem aliviar a vida é uma sensação extraordinária! Por mais pequenos que sejam os passos que as pessoas dêem, é menos um que vão ter que dar e será sempre um ganho!
Outro dos ganhos deste fim-de-semana foi termos, finalmente, assistido a um filme... Não no cinema como planeámos mas no nosso sofá de nossa casa :) Para quem não via um filme há meses, este foi sem dúvida um marco importante eheh.
As minhas filhas, sempre ligadas à electricidade, não se sentam nem 5 minutos a ver televisão... Não que faça muita questão, mas que às vezes dava jeito lá isso dava!
A minha prima Z. finalmente deixou de sofrer, mas estamos todos profundamente tristes.
Uma das formas que uso para prestigiar as pessoas que já morreram é cozinhar as receitas que nos deixaram. Faço muito um doce da minha querida Tia M., não só porque é delicioso, mas também porque é um bocadinho que tenho "com ela". A minha prima era uma cozinheira de mão cheia, hei-de pedir receitas!
Ontem fiz um bolo de laranja, delicioso, que era receita de uma amiga da minha Mãe. Amiga essa que fez parte da minha infância e, curiosamente, da do meu marido também! Gosto dos pratos que para além do sabor nos contam histórias e fazem perpetuar as pessoas. Já leram "como água para chocolate"?
Boa semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos