Sensibilidades

Quando cheguei a Macau escrevi aqui no estaminé alguns post´s sobre a forma diferente de estar dos chineses. Entretanto, parece que incomodei um anónimo que me deixou comentários escusados, e para não me chatear mais acabei com esses comentários e post´s.
Talvez já me tenha habituado à forma estuporada como guiam, aos arrotos e às cuspidelas para o chão. Acho mesmo que também já me habituei aos carros decorados com todo o tipo de bonecada... As roupas também já não me transcendem, mesmo quando vejo um homem de pijama a comprar o jantar!
Nós somos, de facto, animais de hábitos!
No entanto, não me consigo habituar à frieza deles. Bem sei que o meu sangue é muito latino e que sou muito emocional, mas mais do que tudo isso sou psicóloga de formação e fico furiosa com a pouca sensibilidade! São questões culturais? Talvez... No entanto, choca-me muito a diferença!

Na minha primeira gravidez a minha placenta demorou a colar. Foi-me explicado tudo "tintim por tintim", sem dramas mas com "jeitinho". Eu sabia o que estava em jogo e que não era "grave". Simplesmente tinha que ter alguns cuidados.
Nesta gravidez está a passar-se o mesmo, mas soube-o da seguinte forma: Atenção que está na eminência de abortar! Naqueles segundos passou-me tudo pela cabeça, mas lá me apercebi do que se tratava. Não podia ter dito aquilo de outra forma?!
Na questão das palavras, dá-me ideia que eles não filtram!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos