Teresa, a gralha!



Gralha = (latim graculafeminino de graculus-igaiogralho)

substantivo feminino
1. [Ornitologia Género de pássaros conirrostrosda família dos corvosmas mais pequenos.
2. [Tipografia Letra invertida ou palavra trocadana composição tipográfica.
3. Erro quepor lapsoficou num texto escrito.
4. [Figurado]  Pessoa tagarela.


A minha filha Teresa fala tanto, mas TANTO, que dou por mim a duvidar da minha sanidade mental. Há momentos do dia em que não consigo ouvir os meus próprios pensamentos e digo disparates atrás de disparates! 
Para além de falar sem parar (não pára um segundo sequer para respirar) passa de tema para tema sem nos dar tempo de processar o que acabámos de ouvir. Quando não lhe prestamos a devida atenção berra e se está sózinha a brincar reza ou prega sermões às bonecas! A escola, por incrível que pareça, não a quebra e vem para casa com a energia redobrada. Alguém me disse que só as mães que têm filhos desta estirpe é que sabem o verdadeiro significado da maternidade... talvez tenha razão! 
A mais velha, coitada, fica perdida nesta histeria familiar e acaba por ter o seu tempo de atena bastante reduzido, que vou tentando compensar aqui e ali!
Fora o desgaste físico, a verdade é que Teresa tem muita graça e se não fosse a gralha que é não nos divertíamos tanto! Eu até podia escrever aqui algumas das suas saídas mais engraçadas, mas o meu nível de exaustão é tal que a memória está vazia...

Boa sexta-feira!  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Aos regressos