2017 cinematográfico!




Acho que na primeira semana do ano vi mais filmes que no ano passado inteiro! 


Leio sempre as críticas dos livros que escolho e estudo os temas que o envolvem. Aprendo sempre imenso, sobretudo no que diz respeito ao mundo cinematográfica (campo em que sou uma nódoa). Vai daí quando acabo um livro tenho sempre uma lista considerável de filmes para ver (que geralmente ficam na lista por muitos e muitos anos). 


Já se sabe que um dos temas que mais gosto de estudar é o holocausto e por isso vou vendo o que consigo: desde documentários a filmes de acção! Desta lista, não percam o "son of saul", incrível como o medo e a monstruosidade estão tão bem retratados!


Li os livros de dois destes filmes: "The kite runner" e "The girl on the train". O primeiro marcou-me muito. Tive este livro durante muitos anos na minha lista "por ler" e este ano, finalmente, comprei os 3 livros deste escritor. O livro é brutal e o filme corresponde bastante, mas como se sabe nunca é a mesma coisa. Ainda hoje fecho os olhos e vivo a história daquelas personagens! Quanto à rapariga no comboio, o filme não está mau de todo e vê-se tão bem quanto se lê o livro. 

O Inferno, filme baseado num romance de Dan Brown pouco ou nada me convenceu. Li, já há alguns anos, 2 ou 3 livros dele e achei que bastava. É entretenimento baseado em suposições e teorias da conspiração. Engraçado para quem quer ter um serão light.  

Para este fim de semana a wish list já vai longa, vamos lá ver o que se consegue ver :)








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos