1 mês e



... menos 5 Kg´s!

Eu bem dizia que desta vez a coisa ia...
Ainda tenho muito pela frente (já que ainda estou longe da elegância), mas pelo menos lá motivada ando!

Quem me segue desde o início do blogue sabe que volta e meia faço dietas. Gostava de poder dizer que eram de manutenção, mas não... São sempre para perder vários (muitos) kg´s!
Em 2006 fiz a primeira dieta. Na altura tinha que perder pouco e fiquei uma estampa! Só que em 2008, pela atura do meu casamento, o meu sistema nervoso deu cabo de mim e engordei imenso. Fiquei tristíssima e decidi fazer uma daquelas dietas rápidas. De facto perdi muitos kg´s em pouco tempo, mas as consequências foram desastrosas...  Fiquei tão descompensada que entre várias idas a médicos descobri que estava pré-diabética e com a tiroide alterada. Jurei nunca mais fazer desses disparates. Pouco depois, deixei de fumar e apesar de estar super saudável (finalmente) fiquei praticamente obesa! Ainda tentei perder peso mas engravidei. 4 meses depois da Isabel ter nascido (depois de ter parado de dar de mamar) comecei a dieta, bem acompanhada e muito motivada. Correu muito bem! Vim viver para Macau e continuei a perder peso. Na atura perdi 18 kg´s! Nunca voltei a ser a estampa de 2006, mas já me sentia bem novamente. Consegui manter o peso, o que é sempre o mais difícil, até que voltei a engravidar e, infelizmente, porque não sou daquelas que perde mais de metade dos kg´s enquanto dá de mamar..., aqui ando eu nas lides da dieta outra vez!!!
Desta vez foi muito mais difícil iniciar! Eu sou muito mais emotiva que racional por isso preciso de me sentir bem e motivada para controlar a força de vontade! Sem a minha médica cá, apesar de me ajudar por email, achei que ia ser quase impossível, mas tendo o livro da Ágata Roquette confesso que tudo se tornou mais fácil. As dietas são muito semelhantes mas a Ágata (esperta) dá receitas e isso faz toda a diferença! Não me guio a 100% pelo livro dela, mas é uma óptima bengala. E é isto! Estou na hora do lanche..fui :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos