Em fase: desmame da chucha

Já há alguns meses que tentamos que a chucha seja só para a cama, mas ela conseguia sempre dar-nos a volta e a meio do dia lá se atracava à chucha e ao ó-ó (fraldinha de pano). Como percebíamos o conforto que lhe dava e já que vinha aí uma nova bebé, decidimos não ser pais tiranos e deixámos a decisão para depois do nascimento.
Deixaria arrastar até aos 3 anos se os dentes dela não estivessem a ficar para a frente, como os meus ficaram depois de tantos anos a chuchar no dedo...
E é aqui que entra a minha história! Chuchei no dedo até aos 10 anos!! Foi um inferno acabar com o vício, inventaram mil processos e eu conseguia sempre contornar a coisa... Até que os meus dentes à coelho tiveram que ser corrigidos, e depois de uma operação ao freio puseram-me um terrível aparelho e só assim parei de chuchar. Lembro-me da sensação de conforto que sentia e lembro-me bem da tristeza por ter perdido esse tal conforto (ainda hoje penso no bom que seria se ainda pudesse chuchar no dedo... lolol) e apesar de não ter sido nenhum trauma, preferia que a minha filha largasse a chucha numa fase em que este tipo de memórias ainda não deixa marcas!!!!
Vai daí, começámos o "desmame" esta semana. Ajudou muito o facto das chuchas estarem quase todas estragadas... ela não as quer por isso e sabe que não podemos comprar mais! Já não leva nenhuma para a creche e há duas noites que tem dormido só de ó-ó!
Vamos ver se a moda pega!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos