Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2013

Mais parabéns

Hoje faz anos aquela que foi a minha primeira grande AMIGA! Já lá vão mais de 20 anos... (mas quem nos manda fazer contas?!). Juntas passámos por imensas aventuras, chorámos (xiii o que chorávamos na adolescência) e sonhámos e rimos e aiiii o que dançámos!!!!  São anos repletos de histórias maravilhosas :) Lembro-me que às quartas-feiras, quando chegávamos do Liceu, líamos o resumo da novela da Tv-guia e aproveitávamos para ler o horóscopo lol Isto ao telefone, está claro (apesar de vivermos a meia dúzia de metros uma da outra), enquanto os nossos irmãos ficavam danados connosco.E a nossa primeira saída à noite? Ui, sentimo-nos as pessoas mais importantes do universo; Deliciosa foi a  nossa tentativa de carreira de meninas de coro lolol .............. Planeámos sempre imensas coisas para o futuro, sem saber sequer o que era o futuro... E aqui estamos nós, amigas como sempre fomos, casadas e com filhos! Afinal, a vida ...

Ao meu Pai

Gostaria o meu Pai certamente de perceber que hoje o seu nome ganhou continuidade. Pois é querido Pai, nasceu o inglesinho com o seu apelido (o que também não faz mal já que o pai foi um portuguesinho com apelido inglês, eheh). Parabéns querido T.

Ai que stress

Tenho um sobrinho na iminência de nascer. O primeiro a dar continuidade ao nosso apelido! Foi à décima, mas foi eheh!!! Bom, ontem o meu irmão deu a entender que podia nascer a qualquer momento e por isso sonhei toda a noite com contracções e dores de parto. Acordei de madrugada à procura de mensagens e nada... Parece que o pequeno T. não está interessado em nascer para já. Ele lá saberá e não nos podemos esquecer que vem aí o herdeiro de um dos apelidos mais teimosos que há ;) Dormi mal, portanto! A nossa querida filha acordou também com os pés de fora e numa hora conseguiu fazer mais de 10 birras: ora não quer tirar o pijama, ora não quer vestir a roupa, o leite "nã quéio obrigado", a torrada tem pouca manteiga, não quer sair da cadeira, não quer lavar as mãos e os dentes...ARREEEEEE que paciência meu amor!!!! Resumindo, foi para a escola com metade do pequeno almoço tomado, sem lavar os dentes e sem se pentear... Se foi incomodada?! Nãoooo!!!!! Só ficou um bocado chatead...

Não há nada que eles não apanhem

No trânsito tenho uma ajudante para as refilices. Basta eu buzinar que ela logo diz:  - Iguióti!!!! (Idiota) (Bem diz a minha Mãe que o pior são os paizinhos acharem graça... lol)

Birras com boa educação

 - Só faltam 2 colheres, abra a boca!  - Nãooooooooo  - Isabel, Isabel! Não se fala assim com a Mãe. Vá, abra a boca!  - Nãooooooooo, obigado!  

Sensibilidades

Quando cheguei a Macau escrevi aqui no estaminé alguns post´s sobre a forma diferente de estar dos chineses. Entretanto, parece que incomodei um anónimo que me deixou comentários escusados, e para não me chatear mais acabei com esses comentários e post´s. Talvez já me tenha habituado à forma estuporada como guiam, aos arrotos e às cuspidelas para o chão. Acho mesmo que também já me habituei aos carros decorados com todo o tipo de bonecada... As roupas também já não me transcendem, mesmo quando vejo um homem de pijama a comprar o jantar! Nós somos, de facto, animais de hábitos! No entanto, não me consigo habituar à frieza deles. Bem sei que o meu sangue é muito latino e que sou muito emocional, mas mais do que tudo isso sou psicóloga de formação e fico furiosa com a pouca sensibilidade! São questões culturais? Talvez... No entanto, choca-me muito a diferença! Na minha primeira gravidez a minha placenta demorou a colar. Foi-me explicado tudo "tintim por tintim", sem dramas...

11 semanas

Imagem
Eu não disse que tinha novidades?! Primeiro trimestre mesmo no fim... Graças a Deus!!!!!! Só não percebe os enjoos, quem teve a sorte de nunca enjoar! São 3 meses deste estado de graça, que de graça (para mim) tem muito pouca... Não tenho enjoado tanto como da Isabel, mas não me livrei deles por completo! À noite fico sempre KO, agoniada, cansada e naquele estado de espírito "por favor não me obriguem a falar"! Aliás às 9h30, geralmente, estou ferrada a dormir. Durante o dia, tenho andado leve e fresca :) mas volta e meia tenho "aquele" enjoo que me faz ter os pés no chão e que me lembra que ainda não chegámos ao glorioso 2º trimestre! Mas estamos lá quase... Fora tudo isto, estou TÃOOOO FELIZ!!!!!!!

♥♥♥♥♥♥♥

Como tantos era um dia Igual a tantos como hoje Não sonhava nem sabia Nem de perto nem de longe Às vezes neva em abril Para mim é em junho Que o vento sopra febril Na minha vida um rascunho Afina porquê o medo Ser mãe é ver a luz Não é dor, não é degredo Nos lábios dele pensava Eu e o amor suspensos Porque a lua assim brilhava Porque os dias eram imensos Meu deus, para onde me virar? Fico estranha de barriga Quase sempre a enjoar É o tempo que mastiga Indigente diz que vai Não é justo assim tão novo Não é gente não é povo Não é homem que seja pai Não tenho raiva nem pena Nem sorrisos de boneca Sou um ser dentro de um ser Sou apenas uma mulher Afinal porquê o medo Ser mãe é ver a luz Não é dor, não é degredo Esta carta nua e crua Quero aqui deixar a quem Para mim serei tua Para sempre tua mãe Carta (Nua e crua), Lucia Moniz

Quem sai aos seus...

Parece que na minha família há um hábito que passa de mulher para mulher. Da minha Avó para a minha Mãe; da minha Mãe para as minhas irmãs e para mim, e de nós para as nossas filhas.... É um daqueles hábitos que faz tremer o meu marido (e acho que aos outros homens da família também) mas que sabe tãoooo bem que não há nenhuma hipótese de ser extinto :)  Cá por casa fechámos um pacto: eu prometi que não fazia em público e ele jurou que me deixa tomar o pequeno almoço em paz!!!!! That´s it: morri de orgulho quando vi a Isabel, pela primeira vez, a molhar o pão no leite :)))))

aiii fico danada

Fico mesmo danada quando levo "tampas"... Hoje tinha ficado a fazer uma bela sesta que, confesso, era tudo o que mais me apetecia fazer neste momento!!!!!!!!!!

Gosto disto

2h30 da tarde e já fiz sopa, jardineira para o almoço, carne assada para o jantar e ainda uns queques de laranja... Se eu podia viver sem a Bimby? Podia, claro, mas não seria certamente a mesma coisa!!!! Mudámos de empregada e esta nova não sabe muita coisa de cozinha... vai daí, nomeai-a a minha ajudante e enquanto corta e lava eu vou bimbando... basicamente tenho uma bimby que descasca e tudo ahahah E a energia que voltou para ficar, hein?! Gosto mesmo disto!!!!!

carga genética

A desgraçada da minha filha saiu tão transparente como eu... transparente e com olheiras... À minha Mãe o médico disse-lhe que a partir da adolescência esse meu problema seria resolvido com maquilhagem. E assim foi (quer dizer, o problema tem dias...)! Sendo que a adolescência hoje em dia começa mais cedo (ou assim pretendem eles) significa que a piolha aos 10 anos está-me a pedir bases e corretores...

On ou Off, de que lado você está?

Imagem

Sporting do meu coração

Só tenho ouvido disparates e, ao contrário daquilo que possam pensar, continuo a ter imenso orgulho de ser sportinguista!!! Umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se! Umas vezes ganha-se muito, outras vezes perde-se muito... não é assim a vida?!?! Há pouco tempo passou, cá em Macau, uma entrevista com o vice-presidente da Fundação Sporting e o meu orgulho transbordou :) É que um clube de futebol é muito mais que o futebol em si, e o "meu" sporting aposta nas pessoas, ensina e dá apoio social! Gostei tanto da missão daquela Fundação, que fiquei cheia de vontade de trabalhar com eles (sonhar não custa, certo?!) BOA SEMANA!!!!

Cucu

Hoje acordei cheia de energia para a cozinha, coisa que não acontece há já algumas semanas. São 4 da tarde e já ensinei a nova empregada a fazer uma bolonhesa, já fiz uma papa maisena (Mãeeeeeee que saudades das suas) e já fiz, também, o plano semanal de refeições, no maravilhoso site da bimby! Já lanchei, já fiz as listas de compras, tudo isto enquanto o resto da malta dorme a descansada sesta!  Ai energia, energia, tu não me abandones mulher :) Gosto muito mais de mim assim! (... continua)

Boa sexta-feira

Imagem
Em Lisboa, e antes de termos o Santini 12 meses por ano, costumávamos ir à Haagendazs consumir kg´s de calorias ao comer aquele maravilhoso dolce de leche e/ou o pralines & cream e ainda aquele recheio maravilhoso de caramelo.... Ai que este fim-de-semana vou pecar... ai vou, vou!

Eu hoje

Eu hoje, ia até um qualquer jardim passear a I. e por a conversa em dia com as minhas amigas! Eu hoje, ia almoçar uma salada enquanto punha a conversa com as minhas amigas! Eu hoje, ia a pé a casa dos meus pais e ficaria lá a lanchar, embrulhada numa manta, e punha a conversa em dia... Eu hoje, iria lambuzar os meus sobrinhos enquanto me iriam contar as novidades das escolas... e eu hoje estou com tantas saudades que era menina para "cagar" de alto nisto tudo e voltar para Lisboa (onde, apesar de tudo o que me possam dizer sobre a crise, é o meu lugar!!!)

Que Frio

Não tenho memória de sofrer tanto num inverno, como este que ainda agora começou... Passo o dia a tremer o dente e a contar os minutos para voltar para debaixo da manta. As minhas caminhadas, faço-as em passadas mais largas na esperança de aquecer mais depressa e invento mil estratégias para não ficar com as mãos geladas enquanto estou a ler ou quando estou no computador! A temperatura baixou tão rápido que o meu corpo não teve tempo para se habituar. Sempre fui friorenta, mas nunca sofri assim! Para piorar a coisa, os dias de sol maravilhosos que têm estado vão desaparecer e lá vamos nós mergulhar, outra vez, num Macau tenebroso de chuva e nevoeiro! Fora isto, tudo corre bem :) com a I. na escola e os meus "pequenos clientes" todos regressados de férias! É bom regressar ao trabalho e à rotina! Boa semana!!!

UFA

Hoje perdi-me no número de birras que a I. fez... Tivemos vários ataques de riso (de nervos) para não desatarmos aos berros e aos estalos... Hoje a nossa paciência tocou em todos os limites e... ... ... sobrevivemos! Confesso que não sei bem como... neste momento os outros dois ocupantes da casa dormem e eu rezo para que o dia de amanhã seja muito melhor que o de hoje! Assim seja ;)

BOM ANO

Imagem
Apesar do pouco tempo que tenho tido para estas andanças, deixo-vos aqui um enorme beijinho de bom ano e a promessa de voltar recheada de novidades! Não desapareçam ;)