Licença de maternidade

Isto de ser uma mulher moderna tem muito que se lhe diga...

Temos que batalhar para conseguir um emprego (se não trabalharmos para além de cair o carmo e a trindade, ninguém nos sustenta...), temos quase que pedir "por favor" à entidade patronal para engravidar e quando vem o resultado vamos dar a notícia como se de uma desgraça se tratasse...

Durante os 9 meses de gravidez (e quando corre bem) temos de justificar cada exame que fazemos e se a criança nasce antes do tempo temos que explicar em requerimento!


Depois vimos para casa tomar conta do bebé, usufruímos dos meses de licença que o Estado nos possibilita, mas o nosso emprego fica (sempre) ameaçado! Quem não conhece casos de pessoas que qualdo voltaram foram limpar escadas, arquivar papelada, ficaram completamente encostados...


Hoje fui visitar as minhas colegas de trabalho e tive a terrível sensação de que o meu regresso vai ser muito duro. Sou um óptimo bode expiatório e há quem se esteja a aproveitar disso... É tão fácil atirar culpas para as costas de quem não está presente... Hoje sou sem dúvida o alvo mais fácil de atingir!


Se já me estava a custar a ideia de deixar a Isabel na escola para ir trabalhar, agora piorou um pouco mais!

Comentários

Felizmente não tive esse problema, mas entendo o que estás a sentir. Realmente a maternidade é muito penalizada em Portugal. E os nossos governantes dizem que o país está a envelhecer. Porque será?
disse…
aqui(em frança)é proibido isso do que falas!
os patroes nao teem direito de mandar um trabalhador fazer algo que nao esteja estipulado no contrato.ha aqueles que tentam...mas como conhecemos as leis nao deixamos que isso aconteça.

espero que corra tudo bem quando regressares ao teu trabalho mas daqui la tens a tua filhinha para cuidar e fazer te esquecer isso.

beijinho grande

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos