Processo Casa Pia

É de mim ou alguém está a tentar passar-nos um grande atestado de estupidez?!?!?
Mas quem será essa pessoa? Os juízes, o Carlos Cruz, os "rapazes", o PS, o PSD...
Enquanto Psicóloga estudei o perfil dos pedófilos, mas também os dos psicopatas. Na minha opinião, a cobardia de um pedófilo não é maior que a coragem de um psicopata. Normalmente, um pedófilo tem medo de ser apanhado e tem vergonha que as suas fantasias sexuais venham a ser expostas publicamente, mas um psicopata só tem um único receio na vida: envelhecer e morrer... o psicopata é a "figura" mais temível dos manuais de psicologia ;)
Não excluo a hipótese de haver pedófilos psicopatas, no entanto este processo baralha-me muito e tenho muito medo de um dia vir a ter vergonha de viver nesta sociedade portuguesa!
Por enquanto, só consigo pensar que a Casa Pia enquanto instituição pública deveria ter tido maiores responsabilidades, perante este processo, e consequentemente o Estado deveria ter feito algo mais que dar dinheiro aos miúdos abusados. Esta atitude faz-me lembrar aqueles pais que chegam a casa cansados e dão dinheiro aos filhos para eles não "os cansarem".
Durante o julgamento eles tiveram apoio psiquiatrico, mas alguém os ajudou a criar um rumo para o futuro? Ok, anti-depressivos e 50.00€ ajudam muito, mas e um emprego estável e uma formação coerente...?!?
Nós, cidadãos comuns, deveríamos exigir mais! O Bibi teve um ordenado, anos sem conta, pago por todos nós... Não devíamos saber melhor por onde anda o nosso dinheiro?! Não devíamos exigir ao Estado responsabilidades maiores? Quantos mais Bibis existirão neste país?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos