Desabafo

Há dias, que ao ler os jornais, fico feliz de não estar em Portugal... Desabafo forte, eu sei, mas fico entre o triste e o revoltado por perceber que por mais anos que a vida avance os portugueses só abalam com assuntos de "novela". 
Há uns tempos um estrangeiro comentava que os portugueses tinham sido o povo que  mais tinha conquistado, mas que hoje em dia estavam sentados à espera que alguém os conquistasse. O comentário chocou-me, mas infelizmente eu consigo entendê-lo. Mostramos ser um povo altamente passivo, que pouco ou nada se importa em estar na falência ou de ser roubado pela classe política... somos de causas, é verdade, sobretudo causas humanas mas acabamos por não aprofundar questões essenciais. Deixamo-nos levar pelos media que, na maioria das vezes, nos manipula as opiniões e somos todos os dias enganados pela(s) classe(s) que nos governa. Não tenho propriamente soluções para este problema, mas que fico triste fico e com pouca vontade de voltar, também.  Se há corrupção em todo ladao, há! Mas do que leio, nos outros sítios paga-se por isso enquanto que em Portugal só não se paga como ainda se goza com o povo (o caso Socrates é o maior dos exemplos).
Não conheço país mais bonito que Portugal, país que tem tudo para dar certo e (apesar de todos os meus desabafos) onde mais desejo viver, mas que tem um "je ne sais quoi" a bloquear a sua evolução, tem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Aos regressos