É tempo de brincar!

A minha filha Isabel gosta de pintar, escrever números e letras, desenhar novas formas e delira com livros de actividades. Não é mau, claro que não, mas fico com pena que não aproveite mais o seu tempo para brincar! Por ela ficava toda a tarde entre os lápis e o Ipad! Acho o Ipad uma óptima ferramenta, mas tal como a Tv e os jogos electrónicos vicia! E de que maneira!!!! Os miúdos perdem horas com estas coisas!
Quando voltámos de Portugal olhei para os kg's de brinquedos que cá temos em casa e decretei que durante a semana não há IPad! Quando se chega da escola brinca-se!!!!! Brinca-se com as bonecas, com a cozinha, puzzles, legos, plasticina, às escondidas, à macaca, anda-se de trotinete e bicicleta... E às vezes também se pode "trabalhar" nos tais livros de actividades, mas o IPad está condicionado! *
É bom a Isabel querer aprender, mas mal sabe ela o que a espera quando for para a escola dos "crescidos"! Até lá queridas filhas, brinquem, brinquem, brinquem muito!!!!!





*na realidade sempre esteve! Sempre que queriam ver tinham-me de me ligar e nunca foi uma coisa diária (excepto nas férias)!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos