Primos

Não ter ninguém, na família, da minha idade foi o meu maior desgosto da infância. Sou filha mais nova, neta mais nova, prima mais nova.... o que só por si não teria nenhum mal se o mais novo antes de mim não fosse bastante mais velho ;) Lembro-me de jurar às minhas bonecas que os meus 6 filhos iriam ter só um ano de distância entre cada um... santa ingenuidade ;)

Já a minha filha não há-de ter este desgosto! Do meu lado os 9 netos são todos em escadinha e apesar do mais velho ter mais 13 anos que a Isabel a mais nova só tem mais 1 e ainda vem aí um primo a caminho. Do lado do Pai tem uma prima com mais 6 meses (M.) e também vem aí outro primo/a.

A Isabel adora todos! Fica sempre num excitamento quando está com algum primo, mas a prima M. é quase como que uma irmã, até porque se vêem regularmente em casa dos Avós e os outros primos estão a uma distância considerável! Dá gosto ver a relação delas. Estiveram quase 2 meses sem se verem e caíram no braço uma da outra. Quando estão juntas apertam-se em grandes abraços, dão beijinhos e passeiam-se de mãos dadas! Amizades destas são especiais e só espero que elas a saibam aproveitar, porque era o que eu teria feito de certeza ;)

Comentários

disse…
Compreendo-te perfeitamente e acho que a M. vai sofrer do mesmo "mal". No nosso grupo de amigos, a nossa segunda família, o mais próximo da M. é mais velho que ela 6 anos. Na família e em relação aos irmãos a diferença é enorme, da M. para a J. há uma diferença de 14 anos!!! para o G. uma diferença de 11 anos!!!
É no que dá ser mãe, eu, tardiamente :)
ah pronto ok há na família uma priminha 3 anos mais nova que a M :)))

Beijinhos, espero que já tenhas recuperado das maleitas ;)
Jo disse…
Também tive pena disso, de não ter ninguém na família da mesma idade que eu... Acho que deve ser uma experiência muito engraçada, poder crescer juntamente com os primos por exemplo.

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos