Páscoa passada doente em casa deu nisto ;)

Já há mais de meio ano fora de casa e com tanta coisa nova na bagagem, ando numa de introspecção. Ando a fazer uma limpeza à alma e a tentar perceber o que realmente vale a pena reter deste último ano que passou.

Acredito que todas as experiências negativas nos fazem crescer, até às vezes, mais que as positivas, por isso para as "arrumar" tenho estado a pensar nelas. Já com algum tempo de distância e com o coração mais calmo, consigo pensar melhor.

Sou consideravelmente ingénua e, se noutros tempos até me orgulhava de ser assim, hoje tento por mudar. A ingenuidade anda de mãos dadas com a burrice e acho que ninguém gosta de ter essa etiqueta!
Tenho de aprender a ser assertiva e não me incomodar com a crítica. Tenho que ser mais planeada, estruturada e cumpridora dos meus próprios milestones.
E, sobretudo, tenho que aprender que nem todos somos iguais e que não posso esperar que as pessoas tenham determinadas atitudes só porque eu as teria. No dia em que este ponto "encaixar" deixo de ficar triste e magoada simplesmente porque aprendi a aceitar a diferença...

E se no fim eu conseguir me tornar uma pessoa melhor, poderei dizer que tudo terá valido a pena!! 

Páscoa passada doente em casa deu nisto ;) 

Comentários

4D disse…
Ai que és como eu. Se fico doentinha ou muito cansada dá-me para fazer essas viagens interiores.

eu não sei se devemos deixar de ser ingénuas. Eu nunca serei uma pessoa fria e ponto final. E pode-se ser assertiva e ingénua ao mesmo tempo.

a ingenuidade pode ser a característica que te torna especial, capaz de sonhar e de ser e fazer felizes os outros.
Beijo doentinha
disse…
Mas pelas atitudes se releva o caracter!
Em determinadas situações, no dia a dia e quando menos se espera o lema parece ser "faz aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti"....mas fazem e fazem de plena consciência!
Ritinha as melhoras e um beijinho.
Obrigada às duas pelas mensagens! A questão aqui é mais profunda :) estou mesmo a tentar tornar-me uma pessoa melhor :))))
BJs

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos