Os perigos do facebook

  1. reencontros que podem terminar casamentos
  2. mal entendidos que podem desencadear discussões
  3. desconfianças infundadas
  4. recuos em contratações laborais
  5. janela aberta para pedófilos
  6. eventuais assaltos a casas durante as férias
  7. coscuvilhices maliciosas

(...)

No entanto lá andamos nós, com aquela sensação que estamos sempre acompanhados por alguém que até quer partilhar connosco alguma informação sua!

Penso como teria sido a minha adolescência se houvesse facebook! Que coisas teria escrito ou feito em consequência do que me poderiam ter dito no facebook?
A verdade é que esta rede social, por muita graça que eu lhe ache, não deixa de ser uma ilusão, pois aquelas 200/300/400 ... pessoas não são todas nossas amigas e até a maioria é capaz de passar por nós na rua sem nos dizer olá... Terão os miúdos poder de encaixe para este tipo de "bofetada" social? Como serão estas "amizades" no futuro?

Lembro-me que no inicio tinha por norma não aceitar "amigos" do meu trabalho, pois não queria misturar as coisas! No entanto, o facebook avançou de uma forma que começou a ser de "mau tom" recusar constantemente esses convites! Até a instituição onde trabalho tem um perfil...

Há um ano, decidi fazer convites para a festa Made in 1979 pelo facebook e aproveitei para "angariar" mais amigos, alguns do trabalho. Pois foi aí que levei uma dessas "bofetadas sociais" quando me apercebi que havia pessoas que não me consideravam suficientemente "amiga" para me deixarem ver os seus murais! Era só "amiga" para fazer número eheheh

Enfim, o facebook acaba por ser um desperdício de tempo físico e emocional mas que prende de tal forma que parece impossível não ir lá todos os dias, várias vezes ao dia "conversar" sozinho ou com quem achar graça aos nossos comentários... Que sociedade mais estranha a nossa!

Comentários

SBO disse…
Rita!!

Adorei, é mesmo tudo isto (apesar de achar que é um óptimo canal de publicidade e óptimo para pôr a familia a par das ultimas...e mais outras coisas)!!! Eu tenho o meu FB todo bloqueado e filtrado! E so aceito pessoas que conheço mesmo e claro que se as vir falo!

O pior é que me apercebi que tinha "amigos" que supostamente são "familia" e que me bloquearam o tal mural e etcs, e foi um bocado essa "bofetada" (adorei) que senti e a cnoclusão que cheguei tb foi essa, tou lá só para fazer nº ou então para me cuscare, é?!? Enfim, depois de ler isto, resolvi remover essas pessoas dos meus amigos, vê lá!
Bjs amiga
SO

PS: E soubeste que pelo fb um pai que não sabia que era pai viu as fotografias de um bebe de uma "ex" e exigio um teste e paternidade. Ahhhh
imagina como é que ficou o que pensava que era pai?!?
Eu também "eliminei" logo esses "amigos". Porque comigo é assim: ou tudo ou nada lol
Sweety,
Já fiz várias "limpezas" à minha lista de amigos! Hoje não aceito "conhecidos" nem empresas.
Ainda esta semana soube de uma relação que acabou por causa de desconfianças fundamentadas em comentários do fb. Ainda tentei chamar essa pessoa à razão que acabou por terminar uma relação sem provas de nada e apenas com a leitura de alguns comentários... Enfim... cada um escreve o que quer e lê o que quiser...
bjuuu

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos