Pedro Tochas e a história do homem que pesca a vaca!

O melhor palhaço do mundo é também um orador de palestras para empresas. Li a entrevista que deu à Actual e achei muita graça.
Segundo o Tochas mesmo no mundo do trabalho um sisudo é sempre um sisudo e mesmo que tente nunca terá mais ar de competetente por o ser (ahahah decerteza que todos nós conseguimos atribuir esta personagem a algum "colega").
Ele diz que todos devemos tentar ser "a pessoa que pesca a vaca". Conta que "há uns anos fui à Nova Zelândia participar num festival (...) e decidi ficar mais uns dias para conhecer o país (...) quando apanho o maior temporal dos últimos 50 anos. Lembro-me de estar no hotel a ver televisão e começam a entrevistar pessoas por causa do temporal. Entrevistaram um agricultor, que se põe a dizer que é uma desgraça, que o rio lhe entrou pela quinta dentro, que lhe levou tudo, que lhe levou as vacas... Depois falam com um pescador. O pescador diz que tal coisa nunca tinha acontecido, era uma situação inédita, que tinha pescado uma vaca. E nós na vida, perante qualquer situação, podemos ser a pessoa que pesca a vaca. Esta é uma das histórias que conto nas palestras motivacionais. Um dia estás a trabalhar, as coisas estão a correr mal, mas lembras-te disto e pensas: Eu vou ser a pessoa que pesca a vaca!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos