Biografias

Ontem esqueci-me de referir que este ano também me iniciei nas leituras de biografias!
É verdade, apesar de ter trabalhado quase 5 anos no meio delas, nunca achei grande graça. Gosto muito de história e se for romanciada dá-lhe um outro ar ;)
No entanto, para um trabalho da faculdade, tive que ler a biografia do Rasputine e agora aventurei-me a ler a do Hitler.
Podem pensar que tenho milhentos pesadelos, mas não... Isto de ser psicóloga é um pouco como os médicos: quanto mais confuso o diagnóstico, mais estimulante é! Is the same... Quanto mais louco, maior o fascínio da leitura, da interpretação, da busca de significados!!!
Quanto ao Rasputine, vale mesmo a pena ler pois fica-se com uma ideia bem diferente dele! Afinal era feio, mas não era um monstro lolol A sua capacidade de manipulação, psicologicamente falando, é fenomenal!
O Hitler, é aquilo que todos nós sabemos mais um bocadinho... Tudo o que se conte de estranho, é verdade! O livro é bastante extenso e ainda só vou nos seus 20 anos. Imaginem que eu não sabia que o homem era austríaco... (devia saber, só que nunca dei grande importância...lol). E sabiam que ele tentou entrar 2 vezes na academia de belas artes e não entrou? Num dos relatórios disseram-lhe que devia ir antes para arquitectura. Era amante de ópera (mas isto eu sabia ;)) e não era muito dado a relações amorosas.
Aconselho mesmo aventurarem-se como eu!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos