Verão = Inferno


É triste que ano após ano, verão após verão, se verifiquem constantemente números de fogos exorbitantes!
Pessoalmente já passei pela experiência aterrorizante de tentar apagar um fogo. Foi das piores sensações que já vivi. Lembro-me sobretudo de o medo me estar a sofucar e de não conseguir falar.

Estava num campo de férias, com 40 crianças e um campo de trigo mesmo ao lado das tendas. Lembro-me de telefonar aos bombeiros e de eles terem achado que era brincadeira de miúdos... fomos nós que apagámos o fogo com baldes pequenos e com muitas idas ao rio.

Ficou de facto uma história para contar, mas que em nada gostava de repetir.


Hoje a casa de uma das minhas irmãs está rodeada de fumo e muitos hectares à volta estão a arder... Parte daquele medo se repete apesar de estar a 30 km de distância!

Comentários

Mitocas disse…
Ai amiga! Eu vi na tv e lembrei-me logo de ti! Todos os anos o mesmo inferno.. e esse, segundo ouvi, foi exactamente igual.. :-(

Ainda bem que já passou! Uff!
E foi mesmo um horror. À noite fomos jantar e já estava tudo mais calmo, mas valeu-lhes o susto!

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos