snacks saudáveis


As minhas filhas, à semelhança de tantas outras crianças, adoram ajudar nas tarefas da cozinha. Gostam particularmente de partir ovos, lamber tachos e colheres de pau e lavar a loiça (por esta ordem, de preferência eheh).
Temos muita sorte de não ter estas tarefas como obrigatórias, por isso quando as fazemos é sempre um fartote. Chamo-as sobretudo para prepararmos snacks saudáveis para os nossos lanches do dia seguinte. 

O nosso snack preferido são estes queques de aveia, banana e ovo com mirtilos. Cada um leva 2 para a escola ou trabalho e até o pai lá de casa (de certeza o pai mais guloso de todos) os devora. 


Nem sempre é fácil ter imaginação para variar nos lanches. Quando descubro coisas boas e saudáveis fico feliz, para ajudar a alternar com as bolachas de arroz descobri estas crackers que as miúdas adoram (e eu também).

Não sou fundamentalista com a alimentação, mas é importante para mim que as minhas filhas aprendam a comer de tudo e sobretudo que entendam que os bolos e doces só se devem comer de vez em quando. E porque eu também gosto, para este fim de semana
está prometido um bolo de chocolate com m&m's a 6 mãos 😋

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Aos regressos