São coisas que vivo e que me fazem sentido falar sobre elas!
Do dia da Mãe
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Amorosas as minhas filhas! Tristes por não terem um presente (ainda estão em construção na escola já que em Macau só se festeja no próximo domingo) encheram-me de beijos, abraços e corações de papel!
O Pe. Tolentino é sem dúvida uma pessoa especial. Gosto muito de o ouvir, mas ainda gosto mais de o ler! Os textos dele tocam-me sempre imenso e fico sempre com vontade de ler mais e mais... Deixo-vos este sobre os Avós, simplesmente delicioso! Falaram de um jogo um bocado elementar que é utilizado nas escolas quando se quer introduzir a questão das escolhas éticas. Existe um navio que se está a afundar e que transporta dez tripulantes. Ao lado, está um providencial bote salva-vidas pronto para ser posto em funcionamento mas onde infelizmente não cabem todos. O bote só comporta sete pessoas. Urge, por isso, determinar quem tem lugar ali. Tarefa bem dramática! Os dez tripulantes formam, normalmente, um naipe humano variado, novos e idosos, parentes e estranhos, simpáticos e antipáticos, notáveis e anónimos, instruídos e inaptos. Com que critérios construiríamos nós a decisão se estivéssemos perante uma situação tal? O jogo tem evidentement...
Em Macau há um bolo chamado menino que se costuma comer em dias especiais. Como já sabem, eu gosto de tradição e de bolos :) e por isso fui à procura da receita! Ontem para comemorar os 10 anos de namoro arrisquei fazê-lo e, se não fosse uma ou outra batotice nos ingredientes, ficou quase igual ao que costumamos comer... Aventurem-se lá também e depois digam-me se não é uma maravilha!!!! Já agora espreitem o resto do site e descubram outras receitas macaenses (o minchi é o meu preferido) * Como tem pinhões não é uma receita barata!
Comentários