o meu serão



Temos tido serões animados lá por casa entre livros, puzzles e jogos de cartas. Podia ser tudo perfeito se elas percebessem a sequência: brincar, fazer xixi e ir para a cama DORMIR. Vá lá entender a razão, mas as minhas filhas lutam muito contra o sono e isso (às vezes) dá cabo de mim... Naquela hora em que só me apetece beber o meu chá e ler um bocadinho, que por muito pouco que seja faz-me sempre muito bem à alma, trepo às paredes com as constantes idas à casa de banho, as dúvidas existenciais e afins.
Eu preciso de sentir que também tenho serão e que também posso usufruir do silêncio da casa. Preciso deste tempo para acalmar do dia que passou e ganhar fôlego para o próximo.

Entrámos no quinto mês do ano e no quinto livro. O meu objectivo até agora está a ser cumprido: um livro por mês ou 12 no total do ano. Pode parecer pouco, sobretudo para quem anseia ler tudo o que está nas prateleiras, mas na verdade é o melhor que se consegue...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos