Cresçam devagarinho, sff

Tenho uma filha de 19 meses que diz ter 2 anos e uma de 4 que, de tão curiosa, me leva a comprar livros para aprender letras e números! Tenho duas filhas cheias de pressa para crescer e quando penso em mim naquelas idades encontro mais do mesmo... Aos 5 passava os dias a treinar palavras e fazia contas com letras, nas paredes lá de casa... Aos 9 anos fiz uma mudança geral no meu quarto e de brinquedos só deixei ficar meia dúzia de bonecas, para me servirem de cobaias nas aulas que eu adorava dar! Comecei a ler livros cedo e cedo, também, comecei a ter curiosidade pelos livros "proibidos" que os mais velhos liam! Aos 12 li a Christiane F. e aos 13 lia às escondidas livros do Morris West e do Irving Wallace :) Por esta altura deixei de achar graça a muita coisa, pois tinha como único fito crescer e ser dona do meu nariz! Deixei cair para último plano a curiosidade que me movia e que hoje vejo nas minhas filhas! Deus queira que elas saibam tirar mais proveito disso! Ser curioso e querer aprender é meio caminho andado para o sucesso! Mas, o mais importante, tudo tem o seu tempo...
Bom fim-de-semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Aos regressos