Os pequenos ganhos

Depois de um dia complicado, com muita birra e teimosias, a minha filha Isabel pergunta-me:

- O que é que a Mãe faz no trabalho?
 - às vezes ajudo uns meninos a estudar outras vezes ajudo umas pessoas a resolverem alguns problemas, quando não os conseguem resolver sozinhos.
 - hummm
(dá-se um silêncio e volta)
 - A Mãe ajuda meninos a não fazerem mais fitas?!

A minha filha, como todas as outras crianças do planeta, faz birras e leva-nos ao limite da nossa paciência. Mede forças e tenta sempre levar a teimosia dela adiante, mesmo sabendo que nós, pais, nunca cedemos. Há dias em que a nossa casa mais parece um campo de batalha... Graças a Deus não é constante. Mas a nossa filha tem uma cabeça muito gira e sabe que o que faz é "errado". Ainda só não sabe arranjar formas alternativas de nos dizer que gosta de nós ;) e ainda não percebeu que não precisa de fazer birras para prender a nossa atenção... mas há-de lá chegar!
Ontem prometeu-me que já não ia sair mais da cama, quando a fossemos deitar, e que nunca mais ia chorar quando a fosse deixar à escola. E não é que cumpriu?!
Mesmo que amanhã regrida, não interessa, ela já conseguiu!!!! E eu estou a morrer de orgulho!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos