A lei do mais "forte"

Às vezes pergunto-me que mundo é este em que vivemos?! Isto mais parece a selva com a velha máxima do salve-se quem puder!!!
Portugal trabalhou muito para que a minha geração não se tenha debatido com questões de liberdade, direitos humanos, igualdade de gênero, etc! Ainda há muitas questões sociais para tratar, mas no geral, em Portugal e no resto da Europa cumprem-se as leis elaboradas!
Talvez por ter vivido nesse contexto todos estes anos me sinta enjoada / enojada / revoltada a ouvir atrocidades como "há violência aceitável" (Cheng U, um governante de Macau, defende que a violência doméstica só é um crime semipúblico pois a agressão, se for menor e pontual, é “aceitável” e não deve pôr em risco uma “boa família”) ou "a violação às vezes está correcta outras vezes erradas" ( disse Babulal Gaur para justificar a sua opinião de que quem viola não deve ter pena de morte)!
Ora portanto, em Portugal, estes dois casos teriam dado para despedimentos em massa, quedas de governo, horas e horas de tempo de atena e montes de ONG's a reclamarem os direitos humanos violados... 
Mas por estas bandas não... Dá-me ideia que o mundo ficou chocado com esta história indiana, mas na prática pouco ou nada pode fazer! E quanto a Macau, vamos rezar para que quem bate bata devagarinho e que estes governantes não acabem o mandato cheios de casos de mulheres espancadas às costas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos