Desabafos matinais

E lá venho eu danada mais uma vez da minha consulta no centro de saúde.
Por não ter gravidez de risco achei que não valia a pena "meter-me" na confusão do hospital. Claro que é sempre melhor ser seguida por um médico que talvez nos venha a fazer o parto, mas na realidade essa probabilidade é miníma! O centro de saúde é perto de casa, relativamente rápido e por isso nem pensei duas vezes.

Só que sempre que de lá venho, venho danada... o acompanhamento deixa muito a desejar. Hj, às 35 semanas, perguntaram pela primeira "how do you feel", porque até aqui faziam cara feia quando fazia perguntas. Exceptuando a enfermeira que é muito simpática mais ninguém comunica e estão ali, literalmente, a aviar grávidas, preenchendo cadernetas e imprimindo burocracias!!!!
Hoje a irritação prende-se com o facto de ter percebido que o acompanhamento que vou ter até a T. nascer vai ser igual até agora: praticamente nenhum! Se não nascer entretanto volto lá daqui a 2 semanas (37 semanas e meia) para verificarem urina, peso e tensão, batimentos do bebe e tamanho da barriga! E Ctg? Não medem contrações? Ah isso, if you feel something, go to the hospital...

Não há o mínimo de preparação. Ninguém explica os procedimentos de um parto. Ninguém quer saber se estamos ansiosas. Não lhes peço para serem psicólogos, mas um bocadinho de sensibilidade não lhes fazia mal nenhum!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos