Ver ou não ver Tv

Tenho uma amiga que, a certa altura da vida dela, decidiu não ter televisão em casa. Para mim tal seria coisa impensável... Sempre adorei telenovelas e séries e debates políticos e telejornais e filmes e tudo e tudo... Quando chegava a casa ligava, automaticamente, o bicho! Já com a Isabel, aproveitava as sestas dela para ver as minhas gravações da box... Era, de uma certa forma, um vício.
Entretanto cá em Macau fui perdendo esse hábito. Às vezes vemos o telejornal local ou da RTPi e tudo o resto é tão fraquinho que nem me lembro que temos tal aparelho em casa. Tenho fases em que me apetece ver filmes e series, mas tudo em DVD! Não existe aquela obsessão de saber o que está a dar no canal x ou y... E essa liberdade agrada-me tanto!!! A sério, parece estúpido, mas gosto mesmo... Essa liberdade permite-me escolher o que quero fazer nos meus serões e quando não opto por ir dormir mais cedo, aproveito para ler (coisa que em Lisboa ficava, na maior parte das vezes, para 5º plano porque a televisão tinha sempre coisas muito mais giras para me mostrar)!!!
Mas não me iludo... sei que isto é hábito de cá! A televisão portuguesa é mesmo apetitosa* :)


*Ajuda não termos tvcabo... em portugal também não eram apenas os canais nacionais que me prendiam ao pequeno ecran ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos