Responsabilidade social precisa-se

Queridos amigos leitores, há pequenas alturas do meu dia-a-dia que me congratulo por ser emigrante... E acreditem que são mesmo poucas!!! Quem me lê sabe que MORRO de saudades de casa, da minha família, dos meus amigos, da minha cidade, do meu País!!!! Mas há momentos em que a vergonha me invade de tal forma que me suga qualquer esperança de um dia poder voltar a ter uma vida em Portugal!
Precisa-se urgentemente de atitudes que mudem as mentalidades do país... enquanto um senhoreco qualquer dizia umas larachas na televisão pública, podem ter a certeza que os outros países tratavam de coisas mais sérias... enquanto um país pára porque ministro tal não tem diploma, ou porque x disse a y que k era ladrão e mentiroso os "países à séria" investem no futuro e tratam de problemas reais... 
Não consigo perceber se a comunicação social controla ou se deixa controlar (às vezes confesso que tenho as minhas dúvidas), mas por favor RESPONSABILIDADE SOCIAL precisa-se!!!!! Se os programas de informação deixarem de ser um acumulado de minutos de fofoquice nacional talvez o país consiga andar um bocadinho para a frente...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos