Ai a mesquinhez humana...

Apesar de não ter visto o programa em que a Isabel Jonet deu um tiro no próprio pé, pela forma como expôs as suas convicções, tenho lido os inúmeros disparates que as pessoas têm escrito.
Custa-me muito que as pessoas sejam condenadas da forma mesquinha como ela está a ser... Cheguei a ler no facebook "a porca esqueceu-se de dizer quanto recebia de ordenado"... Ora a porca é presidente de uma das instituições de caridade mais importantes de Portugal que alimenta aqueles que não têm dinheiro para comer (e todos sabemos que não são poucos)... A porca não recebe um tostão por isso.... A porca reverte todos os seus prémios para o Banco Alimentar, ficando para si apenas com o prestígio (e bem o merece)....

Desde sempre que a nossa história está cheia de pessoas que cospem na mão de onde comeram e isso, meus senhores, entristece-me muito. Como diria a Ferreirinha*: cambada de abutres, preguiçosos que só sabem viver na má língua...


* Estou a ver a série, que em Portugal nunca tinha tido oportunidade para ver, e estou a adorar. Graças a Deus a nossa história, para compensar, também está cheia de gente com coragem e grandes feitos!

Comentários

Blog da Maggie disse…
Infelizmente os valores dos portugueses ja vão sendo perdidos ha algum tempo, agora entramos na fase de atacar tudo e todos ate uma mulher que prescindiu de tudo, leia-se uma carreira onde teria tudo para ser bem sucedida), pelo fazer bem aos outros. Uma mulher que não precisava de nada disto porque vem de famílias abastadas, uma mulher que podia estar no seu cantinho borrifando-se para os que nada têm e usufruir do bem bom que a família lhe deixou, e que o marido lhe pode proporcionar.
E realmente triste que alguém que construiu o que esta mulher construiu estava a ser condenado desta maneira.

Maggie
Maggie infelizmente, tb, parece que nesta sociedade é pecado ser-se de famílias abastadas... que mentalidades tão pequeninas... pecado pode ser ter e não partilhar, coisa que de facto não se passa neste caso! Enfim... Bjs
Blog da Maggie disse…
tens toda a razao, e uma raiva, um odio por pessoas que podem mais que ate irrita, irra. Cada um tem o que tem e esta Sra poderia ganhar um bom ordenado em qualquer multinacional, em vez disso mexeu-se e com os seus conhecimentos, bons conhcimentos fez o Banco Alimentar, vem esta gente pedir a demissoa da Sra? acho que esta tudo a enlouquecer. Mesquinhez, e mesmo a plavra certa.

Um beijinho
Maggie
André O disse…
Estive a ver a entrevista da Isabel Jonet e concordo a 100% com o que ela disse!!! E em relação ao que se escreve por aí, ela é voluntária, não recebe um ordenado milionário, se tem dinheiro pessoal, ninguém tem nada a ver com isso, e façam um favor, vão trabalhar, tentem fazer 10% do que ela fez por milhares de pessoas em Portugal!

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos