Pais e Filhos

Eu tive muita sorte com os Pais que tive! Sobretudo tive muita sorte com a relação que consegui construir com eles, sabendo aproveitar o seu melhor e minimizando os seus defeitos.
Como tantas outras pessoas, durante a minha adolescência não podia com os conselhos que me davam... achava que estavam sempre contra mim e que tudo na minha vida seria melhor se tivesse outros pais! Que horror... mas infelizmente a história repete-se pelo menos em 90% de adolescentes! Bem que tento pensar que com a minha filha vai ser diferente, mas concerteza que irei ouvir um "a Mãe é má" "se não fosse a Mãe eu seria muito mais feliz (por não a deixar sair à noite), etc, etc!!!
Enfim...
A verdade é que hoje em dia não dou um passo sem ter ouvido primeiro a opinião da minha Mãe e não imagino a minha vida sem o apoio que me dá! E dá-me muito mais do que julga... Ainda hoje me disse que se sentia culpada pela minha anemia (anemia na gravidez é muito comum), mas na realidade é que sem o apoio que tenho recebido da minha Mãe esta anemia já poderia ter "rebentado" há mais tempo ;)
Continuando a história da "sorte" eu também tive muita sorte por ter casado com uma pessoa que se dá, também, muito bem com os pais e que lhes sabe dar o devido valor! O respeito é algo que admiro e prezo nas relações, pois acho que só com ele conseguimos chegar à admiração e ao amor... A verdade é que aqueles que maltratam os pais, que são malcriados e que os ignoram nunca poderão exigir o respeito de ninguém...
E por fim, tenho mesmo muita sorte porque gosto muito dos meus sogros e o meu marido gosta muito dos meus pais: acho que temos a combinação perfeita para ensinar à Isabel o que são relações entre pais e filhos, os limites que estas relações impõem e o amor que se ganha com elas!

Comentários

As mães são um máximo!!! :D As melhoras! ;)

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos