Mais leituras

Comecei o ano a ler o clássico "Casa da Rússia".  John le Carré é brilhante, mas perde demasiado tempo nas descrições. Não chega a ser "chato", mas demorou-me um mês esta leitura... Como já tinha visto o filme há muitos anos pude ter a imagem do Sean Connery sempre presente :) Ai o Sean Connery...

Da Rússia passei para a China (não fica longe, de facto...) para o Falling Leaves de Adeline Yen Mah. Biografia de uma mulher, rejeitada pela família, que cresce na China conturbada do século XX. Um pouco melodramático, mas muito interessante na perspectiva histórica e cultural. Para quem vive por estas bandas aqui fica o conselho: muita coisa passa a fazer sentido!

Uns amigos emprestaram-me um livro de Ruben Fonseca, alegando ser leitura obrigatória. Sugeriram começar com "Diário de um Fescenino". Livro fácil de ler, muito bem escrito, divertido e que deixa vontade de conhecer mais este autor. Os meus amigos tinham razão ;)

Mais para o pesado é o livro que estou a ler agora: Mr. Mercedes de Stephen King. Tinha vontade de ler este escritor, que segundo muitos é o melhor escritor americano de policiais! Estou a ler em inglês, vamos ver se me estusiasmo com a história e se compro o resto da triologia. A compra deste livro foi mesmo um "teste".


Boa sexta-feira e boas leituras!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos