Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2015

A criar pirosas desde 2011...

Imagem
A mais pequenina ainda não tem 2 anos e já discute com a mais velha por causa de um baton... Estou bem "frita"!!!!!!!

Espelho meu, espelho meu, haverá pessoa mais mimada que eu?

Imagem
A festa foi um máximo! Adorei ter recebido em casa, coisa que já não fazia desde os tempos que vivia em Lisboa! Gostei tanto que estou desejosa de organizar outra :) Para além disso fui mimadíssima! Quem não gostava de receber um kit inteirinho de maquilhagem?! Eu AMEI! E amei tudo o resto: as massagens, a roupa, as carteiras, os cremes...! A valer pela primeira semana, estes 36 anos prometem!!!! Boa semana!

Quem quer, quem quer?

Imagem
Quem quer jogar à macaca, às escondidas, ao "macaquinho do chinês" e ao "sapatinho azul"?  Ontem tivemos uma tarde bem animada com direito a tudo, um bocadinho, e de tão cansadas que ficaram caíram redondas na cama! 

Bom fim-de-semana

Imagem
Agora que o dia de anos passou (e respectivas memórias e saudades, vulgo neura, também), apetece-me imenso festejar!!!! Vai daí, amanhã, vou receber 30 pessoas lá em casa!!!!!! Bom fim-de-semana!!!!!!!!!!!!!!!

Happy Friday!!!

Imagem

Bom dia!

Imagem

Dia de festa

Imagem
Desde que vivo em Macau deixei de vibrar com os meus anos! É uma sensação muito estranha, sinto-me incompleta e bastante angustiada! Em contrapartida, tenho uma filha que está felicíssima e verdadeiramente excitada com esta data! Seria inadmissível da minha parte deixá-la ficar mal, por isso, hoje o "nosso" dia vai ser em grande e as saudades monstruosas que sinto de "casa" acabarão por ficar em segundo plano! Viva, então, os meus 36 anos, a nossa vida, todos nós!!!

Para a minha Mãe!

Quando eu nasci,  ficou tudo como estava.  Nem homens cortaram veias,  nem o Sol escureceu,  nem houve estrelas a mais...  Somente,  esquecida das dores,  a minha Mãe sorriu e agradeceu.  Quando eu nasci,  não houve nada de novo  senão eu.  As nuvens não se espantaram,  não enlouqueceu ninguém...  Pra que o dia fosse enorme,  bastava  toda a ternura que olhava  nos olhos de minha Mãe...  Sebastião da Gama, in 'Antologia Poética'  

Hello humidity

Imagem
Começou a humidade que cola a roupa ao corpo, corpo esse que fica inchado e que ganha no topo uma cabeleireira indomável... Maravilhoso, hein?! Boa segunda-feira!

Cresçam devagarinho, sff

Tenho uma filha de 19 meses que diz ter 2 anos e uma de 4 que, de tão curiosa, me leva a comprar livros para aprender letras e números! Tenho duas filhas cheias de pressa para crescer e quando penso em mim naquelas idades encontro mais do mesmo... Aos 5 passava os dias a treinar palavras e fazia contas com letras, nas paredes lá de casa... Aos 9 anos fiz uma mudança geral no meu quarto e de brinquedos só deixei ficar meia dúzia de bonecas, para me servirem de cobaias nas aulas que eu adorava dar! Comecei a ler livros cedo e cedo, também, comecei a ter curiosidade pelos livros "proibidos" que os mais velhos liam! Aos 12 li a Christiane F. e aos 13 lia às escondidas livros do Morris West e do Irving Wallace :) Por esta altura deixei de achar graça a muita coisa, pois tinha como único fito crescer e ser dona do meu nariz! Deixei cair para último plano a curiosidade que me movia e que hoje vejo nas minhas filhas! Deus queira que elas saibam tirar mais proveito disso! Ser curioso ...

Falta 1 semana

Imagem

Desejos de criança

 - Mãe quando eu for grande quero ser princesa, pode ser não pode?  - Se calhar era mais fácil escolher ser professora, bailaria, cozinheira (eram as profissões que estávamos a ver num livro).  - Eu já percebi, mas eu quero mesmo ser princesa! 

Friday!!!!!!!!!

Imagem
Pergunta-me a Isabel porque é que a semana tem tantos dias e o fim-de-semana só tem dois?!? Já lhe expliquei que todos nós gostávamos que fosse ao contrário, mas que para estudar e trabalhar precisamos de mais dias! Ela ainda não percebeu e eu passados estes anos todos também ainda não me conformei lolol! Bom fim-de-semana!

Leituras

Imagem
A única grande vantagem que vejo no ensino internacional vs ensino português é a forma como introduzem o gosto pela leitura! O ensino português ainda olha para os livros como uma ferramenta paralela ao ensino. Nalgumas escolas internacionais, aqui em Macau, os miúdos têm como obrigação escolar requisitar um livro por semana e apresentar a história à turma! É uma actividade integrada na rotina e que os miúdos fazem com prazer. Não sei se será assim, tal em qual, em todas, mas  a verdade é que vejo muito mais miúdos destas escolas a ler do que miúdos do ensino português! Em casa deve-se ter um papel activo neste sentido, mas é muito difícil para um pai obrigar um filho a ler depois deste ter estado 2 horas a fazer trabalhos de casa... Acho, sinceramente, que as reformas na educação, em Portugal, estão na direcção errada! O que é uma pena!

Velhos hábitos

Imagem
Com a vida sempre a mil e sem as minhas caminhadas (ai que saudades...) o meu iPod começou a ganhar pó! Na semana passada resgatei-o e agora, no pouco tempo que ando sozinha na rua, passeio-me a cantarolar!

Ocean Park

Imagem
Fomos, pela primeira vez, ao Ocean Park. As miúdas adoraram, mesmo a  Teresa!!! Vimos peixes de todos os tamanhos e feitios, pandas, crocodilos e afins! Elas andavam fascinadas! O auge foi, sem dúvida, o carrossel! O parque é muito mais para além disto mas ficamo-nos só pela primeira parte já que nenhuma iria querer andar na montanha russa ;) e, já agora, para ficarmos com vontade de lá voltar daqui a uns tempos! Mesmo tendo só visto metade do parque estivemos lá mais de 6h... O próximo parque a ser visitado será aqui ao lado, na China, mas agora estamos com crédito suficiente para lá ir só depois o verão :)

O que não me faz sentido

Imagem
A falta de creches e de escolas aqui em Macau traduz-se num cenário, no mínimo, ridículo quando se trata de um território rico! As creches vêem-se com milhares de inscrições para gerir e usam o sorteio como meio de selecção. O factor sorte dita se o bebé tem vaga ou não... Já os jardins de infância usam a entrevista como forma de exclusão inclusão! Se uma criança de 2 ou 3 anos não souber falar e não souber estar de forma correcta (leia-se sossegado) dificilmente terá lugar numa escola aqui pelas redondezas... Ouvem-se relatos de bradar aos céus! Valem-nos as escolas portuguesas que mantêm a ideia de que na infantil se deve brincar e que por isso, apesar de também terem um número elevado de inscrições, não submeterem as crianças a nenhum tipo de avaliação. Não o fazem simplesmente porque não precisam de ser "espertas", "despachadas", "autónomas" ou outro rótulo qualquer... as crianças simplesmente precisam de ser crianças!!!!!!

Dos meus dias

Imagem
Os dias têm sido bastante intensos e tenho muito pouco tempo para mim! Vou à casa de banho sempre acompanhada, não consigo maquilhar-me sozinha, cozinho à pressa porque há sempre alguém a tentar subir à bancada ou a abrir o frigorífico... não consigo ler um livro ou ouvir música calmamente... tenho a vida sempre a mil, se não estou a correr entre trabalhos estou a correr para e por elas! Ao final do dia estou de rastos, muitas vezes frustrada com o que não fui capaz de fazer, mas quando as vejo a dormir tudo passa, tudo se esquece!