Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2012

o que dizer...

... quando temos a melhor família e os melhores amigos do mundo, que nos fazem sentir uma pessoa muito especial!

Kiko

Imagem
Não conhecia a marca e não percebia o porque da loja do chiado estar sempre cheia... Mas a verdade é que é uma perdição! Trouxe 6 vernizes mais uns acessórios de manicure super úteis... ;)

Não gosto...

...quando começam uma frase com o "isto é assim"!

Pensamento do dia

Gostava de perceber aqueles maridos que no supermercado perguntam às mulheres: "tens lá disto?"... Será que a cozinha não é deles?!

Gira, esperta e maluquete

Ontem fomos à Pediatra que acompanhou os primeiros 6 meses da Isabel e saímos de lá a transbordar de orgulho :) "Rita a sua filha está óptima: giríssima e espertíssima" mas "dado o lado aventureiro da Isabel, só precisa de redobrar a atenção para não haver acidentes"! Boa sexta-feira!

As despedidas aproximam-se...

...e o meu coração está pequenino, pequenino! Detesto esta parte :(

Pensamento do dia

Hoje fiquei quase duas horas no IMTT e como pouco tinha para fazer não pude deixar de reparar nos pés horrorosos dos homens que lá se passeavam de chineleco...Será que não podiam fazer uma pedicursinha de vez em quando?!

Telenovelesca

Vou ter tantas saudades dos serões em que passo horas a ver novela em novela! Adoro estupidificar de vez em quando ;)

SOCORRO

Acreditam que a minha filha saiu da cama sozinha?!? Claro que se estatelou no meio do chão e acordei mais do que sobressaltada! Não se magoou mas espero que lhe tenha valido o susto!

As voltas que a Troika deu!

Neste Agosto, Lisboa não está vazia como costumava estar! Calculo que muita gente não foi de ferias, mas há também muito estrangeiros e isso até dá gosto de ver! Hoje o Chiado transbordava, Campo de Ourique também e ao pé de casa dos meus pais as ruas não estão vazias como antes! Vi muitas lojas fechadas e muitas novas mercearias! Quem diria, não é?! Há uns 15 anos atrás fecharam as mercearias de bairro e hoje chineses e indianos (re)abriram esses nossos antigos costumes... foram espertos! Tudo de resto está como deixei! Menos o Iva, claro! Esse fez subir os preços e de que maneira! Acho tudo fogo! Com salários a descer e o custo de vida a subir, pergunto-me quando voltaremos a poder viver neste lindo país?!

Tardes que vão deixar saudades

Se em Macau houvesse um Jardim da Estrela eu seria tãoooo feliz!!! E se junto com o jardim pudessem ir, também, a minha família e as minhas amigas a minha felicidade seria completa!!! Gosto mesmo destes finais de dias lisboetas em que passeamos e conversamos enquanto os nossos filhos brincam!

Pensamento do dia

Guiar sempre me transmitiu uma óptima sensação de liberdade e hoje apercebi-me que ao fazê-lo em Lisboa sinto essa liberdade ao quadrado :) Adoro estar em casa!

Ano e meio

Imagem
Todos os dias a encho de beijos, talvez por isso ache normal ter que beijar tudo o que é criança que lhe aparece à frente ou talvez seja apenas a herança por ter nascido no dia dos namorados.. cheira-me, mas é, que vamos ter muitas dores de cabeça com esta namoradeira ;) Hoje faz 1 ano e meio! Está a tornar-se uma elegante menina com um sorriso cheio de dentes (já lá vão 6) e muito mau génio, a sorte da minha gordinha é que a sua "atrevidice" tem mesmo muita graça! Esta fase é bastante cansativa, mas nada na vida nos preenche tanto nem nenhum outro cansaço nos faz tão feliz! Não é?!

Ufaaaa

Imagem
Estou a ler este livro que, na sua versão de livro de bolso, tem 934 páginas... Já vou na 150 mas sem saber quando irei chegar ao fim!? Antigamente passava noites acordada a ler, mas hoje a noite quer-se mesmo bem dormida ;) Mesmo sendo um livro interessante (e este é, recomendo) no máximo dos máximos aguento 1h e depois a pestana cai! Boas leituras de verão e quem puder que leia na praia por mim eheh

As férias deixam sempre saudades

Imagem
Estas férias estão a chegar ao fim... Graças à minha querida Mãe estivemos duas semanas no paraíso acompanhados de um delicioso silêncio e de muitos passarinhos! Nunca imaginei que houvesse no Algarve um sítio onde pudessemos ir à praia sem apanhar trânsito, ter sempre lugar para estacionar o carro e não ter que tropeçar em pessoas! MARAVILHOSO mas, como tudo o que é bom, acabou rápido...! Até Lisboa!

A minha família

Somos muitos e estamos a aumentar (em Janeiro nasce o 10º neto) e se não fossemos muitos a minha família não seria tão rabugenta e barulhenta e assim não ia ter graça nenhuma!!! Podemos ser todos muito diferentes uns dos outros, marrarmos com os hábitos diferentes dos nossos, até educarmos de formas diferentes os nossos filhos, mas somos família e isso, a mim, basta-me! Aqui fica um pequeno best off destas férias: os cuidados com o Avô, os risos na piscina, os jogos de cartas barulhentos, as novelas da TVI (juro que é verdade, eles amammm), a adolescência dos mais velhos, e as tristezas do mais novo, as brincadeiras das miúdas, as minhas unhas roxas, a mana mais velha na liderança da cozinha, eu e a minha Mãe de babysiting, os livros grandes e outros mal tratados, os bolos e um antigo presidente da república... até podia continuar mas guardá-los na memória tem muito mais graça ;) 

É uma pena

Procuro e procuro e posso continuar a procurar, mas cada vez menos se vendem fatos-de-banho. Sim, fatos-de-banho, aqueles simples, com corte normal sem serem triquini ou o raio que o parta... Se não se vendem é porque as Portuguesas são elegantes e nenhuma precisa de tapar banhas, certo?! ;) Aliás vê-se bem na praia que o mercado do fato-de-banho está nas últimas, se até as velhas com banhas caídas usam biquini!!! POR AMOR DE DEUS minha gente se não arranjam fatos-de-banho pelo menos comprem espelhos!! Uma tishirtsinha também serve para tapar gordurinhas... 

Viva a maternidade

Já tenho uma semana de Algarve mas pela minha cor transparente ninguém diria que ando pelas terras dos mouros...tenho TANTAS saudades das minhas sornas ao sol!

Coisas delas

Oh Mãaaaeeeeee??? Esta é a frase que mais oiço po dia... quando não me vê entra em espiral e não se cala até eu aparecer... não consigo ter 1 minuto sozinha e não se deixa ficar com os avós, tias e primos! Já viu o Pai a ir embora e deve ter medo que eu também vá... para além disso o rompimento dos dentes afectou gravemente o humor e a minha simpática filha tem tido vários rasgos de antipatia. Fora isto está linda de morrer com duas belas favolas e o sorriso está ainda mais engraçado.

Bodas de flores e frutas

(acho o nome delicioso) Este ano, a correr, festejamos 4 anos de casamento! Numa curta visita dele a Lisboa, acabamos por jantar com uns amigos, num ambiente também bom mas muito pouco romântico :) e nem a garrafa de vinho que nos ofereceram conseguimos abrir! O que mais me custou é que quebramos a tradição e não fomos a Sintra comer um  travesseiro nem jantar ao restaurante Paris ;)