Dieta # 5

Há 6 anos atrás iniciei-me no mundo das dietas!

Comecei, muito bem, numa nutricionista que me ajudou a perder os 8 kg´s a mais que eu tinha! Na altura emgareci 11kg´s! Estava uma estampa eheh. Mas (há sempre um mas nestas histórias) fartei-me de fazer dieta e não segui à risca a manutenção. O resultado foi: 3 anos para engordar tudo outra vez... Nesta altura ainda tentei fazer outra dieta (Dieta 1o) mas acho que nem 1 mês lá andei.


Quando estava para casar, ao contrário das maioria das mulheres, engordei mais um bocado e nessa altura decidi fazer uma dieta que me desse resultados imediatos. Escolhi a Dieta da Lev. Lembro-me que emagreci 8 kg´s num abrir e fechar de olhos, mas o problema aqui foi dinheiro... esta dieta é "cara para chuchu" e numa altura de aperto familiar tive que optar em desisitir. O resultado foi: em menos de 2 meses recuperei os 8 kg´s e muito mais. Pessoalmente acho aquela dieta muito pouco saudável!


Passaram-se mais 2 anos até eu pensar voltar a pedir ajuda*. Desta vez foi com uma homeopata que me apresentou a dieta do tipo de sangue em que, entre outras coisas, larguei os derivados de vaca e o gluten. Na altura fiquei muito entusiasmada! Já tinha deixado de fumar há um ano e era mais um passo para "purificar" o corpo :) Comecei a fazê-la, só que nos entretantos engravidei e foi-me recomendado que comesse de tudo para não prejudicar o bebé.


Durante a gravidez tive os meus cuidados e os meus excessos e aqui estou hoje com um peso obsceno e um tamanho inacreditável!!
Ontem fui então pedir ajuda pela 5ª vez, em 6 anos!

Voltei à nutricionista inicial, que tem uma dieta bem pensada, em que o jogo de química é o segredo. O truque é não misturar determinados alimentos e a parte boa :) é que se pode ter uma refeição por semana à vontadex. Durante o próximo ano vou estar em dieta e gostava de poder dizer que era a última vez! Pelo menos espero que seja a última vez que perco o controlo do aumento do peso! Espero engravidar outra vez, mas desde que o peso inicial esteja controlado não haverá problema!

Eu só preciso é de me mentalizar que não sou como as outras pessoas e não posso comer o que quero e à hora que quero. Pessoas que oscilam tanto de peso como eu precisam de estar em regime alimentar sempre!

Wish me luck ;)


*Durante estes dois anos fiz acumpultura mas o objecivo era acabar com o stress e não perder peso!

Comentários

disse…
esta dieta que falas em ultimo é mais ou menos o que eu fiz mas com a ajuda dum complemento alimentar e uma bebida drenante.
pois o que me explicaram é que ha alimentos que nao devemos "misturar" com outros.exactamente o que dizes aqui!e comigo resultou.mas nao continuei como devia.

boa sorte!
Na volta andamos na mesma nutricionista :)
A 1ª vez comigo resultou mas como não fiz a manutenção deitei tudo a perder, vamos ver se agora consigo!

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos