Curso de Preparação para a Maternidade

Já comecei o meu curso aqui.
Apesar do vasto leque de sítios que pesquisei, foi fácil a escolha: é ao lado do meu trabalho (vou a pé) e foi recomendado pela minha amiga Mommy Kiki.
Não deve ser dos mais baratos (até porque há totalmente gratuitos), mas gostei da carga horária e do conteúdo. Vou lá 1 vez por semana e vão ser falados todos os assuntos relacionados com o pré e pós parto.
Para a maioria das mulheres o parto é um factor de stress, mas para mim não... Talvez seja por já ter visto as minha irmãs passarem por 6 partos, ou por ser totalmente ingénua... eheh não sei! a verdade é que essa parte não me assusta em nada! Sei que vou ter dores, sei que posso não ter dilatação, sei que posso ficar 1-3-10-15 horas para ter a criança... enfim!
Mas obviamente que tenho receios e o meu maior diz respeito aos 15 dias que se seguem ao parto. Aqueles dias em que o nosso corpo é uma gelatina horrorosa, tudo nos doi (desde os pontos às maminhas), não dormimos e as visitas não param de chegar... Parece fácil contornar esta situação, mas a verdade é que não é! Juntando a isto uma dose de mau feitio (sou insuportável quando fico com sono) por favor FUJAM! As minha amigas já me disseram que não é assim tão mau, até porque vou ficar completamente apaixonada pela minha filha e eu, do fundo do meu coração, assim espero!

Voltando ao curso...
As minhas "coleguinhas" vão munidas de maridos, já o meu está a bastantes km´s de distância e infelizmente só vai poder assistir a algumas aulas. Esta condição fez de mim, na 1ª aula, de cobaia. Não imaginam como gostei... foram 10 minutos de puro prazer a receber massagens :))
Para a 2ª aula convidei a minha Mãe. O tema era a mala da maternidade e achei que não podia ter melhor companhia ;) Já há um mês que a ouço "Rita a mala ainda não está pronta", "Rita, as roupas ainda não estão lavadas", etc e achei, então, ideal convidá-la para perceber que ainda não estou atrasada nesses preparativos!
No final dos 90 minutos fiquei a saber que no que toca a roupa para mim e para a Isabel, tenho quase o dobro do que é suposto. No entanto a minha Mãe ia-me sussurando que nada é exagero e que eu vou precisar de tudo. Ahahah, a minha Mãe é linda! Enquanto me iam dizendo que não vale a pena gastar dinheiro, a minha Mãe dizia o contrário... foi só rir! A verdade é que eu tenho mesmo muita sorte! Para além de ter a família toda a tricotar a minha Mãe mandou-me fazer: cueiros, camisas de noite, lençóis... e eu não vou precisar de comprar absolutamente nada! E como diz o ditado: "a cavalo dado não se olha o dente", a mim resta-me empiriquitar a minha pipoquinhas e brincar muitooo às bonecas!!!!!
A fisioterapeuta que nos dá estas aulas é super prática e ensina imensos truques! Porque se aprende imenso partilhando, fica prometido um post com tudo o que já aprendi!

Comentários

Uauuu! Até tive direito a um "linker" e tudo! :P
Ainda bem que gostaste! Só podias! A Isabel é um amor! ;)
beijossss

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos