Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2017

Hasta la vista, baby

Imagem
No meio de um turbilhão de coisas o que realmente importa é que hoje digo: 

Das compras online

Imagem
Durante o último ano fui comprando online alguns livros e, porque os portes para Macau são de bradar aos céus, pedi para serem enviados para casa dos meus pais. Vai daí quando lá chegar tenho isto à minha espera:  Diz a minha mãe que só alguém muito perturbado consegue escrever uma história destas... Estou curiosa! gostei da "Rapariga no comboio". Estou cheia de medo de não gostar... Tenho alguma esperança que a Teresa se inspire na literatura Tenho lá por casa quem queira crescer rápido demais...   A leitura mais esperada de todas, espero que seja tão divertido como o título   Livro obrigatório em qualquer estante de crianças!

Just teasing

Imagem
Hoje vim só aqui partilhar que estou quase a dar início às minhas 4 (sim, q.u.a.t.r.o) semanas de férias...

9 anos

Imagem
Quem sabe um dia Quem sabe um seremos Quem sabe um viveremos Quem sabe um morreremos! Quem é que Quem é macho Quem é fêmea Quem é humano, apenas! Sabe amar Sabe de mim e de si Sabe de nós Sabe ser um! Um dia Um mês Um ano Um(a) vida! Sentir primeiro, pensar depois Perdoar primeiro, julgar depois Amar primeiro, educar depois Esquecer primeiro, aprender depois Libertar primeiro, ensinar depois Alimentar primeiro, cantar depois Possuir primeiro, contemplar depois Agir primeiro, julgar depois Navegar primeiro, aportar depois Viver primeiro, morrer depois. "Quem Sabe Um Dia" de Mário Quintana

a caminho dos 4

Imagem
Falta 1 mês para a nossa pequenina fazer 4 anos! Está numa felicidade só!!!  É doida, muito malandra, teimosa (uiii), desafiadora, mas também muito amorosa. É super determinada e está naquela fase em que num momento nos parece um bebé e logo a seguir uma menina (quase) crescida...

Here we go

Imagem
Adeus Intantil, Primária aqui vamos nós! Preciso destas férias para assimilar a ideia de que o despertador vai passar a tocar às 6:30 da manhã... Preciso também destas férias para encarar o facto de que o tempo não anda para trás e que a miúda gira, desdentada e muito curiosa que vai entrar para a primária é a bebé que ainda "ontem" nasceu... Volto a este assunto daqui a um mês ;)

Despedidas

Imagem
E a completar 6 anos de Macau, este é o grande ano das despedidas... 2017 fica marcado como a grande razia de amigos que deixam Macau. Por eles fico muito contente, mas vou demorar a processar o vazio que nos deixam! Este sábado festejámos a amizade num super dia que vai deixar muitas, mas mesmo muitas, saudades. Ao longo destes anos fui aprendendo a gostar de cá viver. Não só porque é cá que temos a nossa vida familiar (casa, escolas e rotinas),  mas também porque fui aprendendo a dar valor às pequeninas coisas da vida. Não vale a pena viver agarrado àquilo que não se pode ter, até porque isso só nos desvia do que realmente é importante. Em setembro, quando voltarmos de férias, iremos concerteza ter de nos adaptar a novas "saudades", mas vida de emigrante será sempre assim!

Passeios

Imagem
No fim de semana passado fomos até Hong Kong. Estávamos todos a precisar de desanuviar. Foi óptimo (é sempre bom ir a Hong Kong), mas cometemos o erro de ficar em Kowloon, que estava repleto de gente, muito mais que o habitual...   Havia kg's de gente onde quer que fossemos e confesso que a sensação de chegar a casa foi maravilhosa!!!! Apesar disto, subimos ao topo de um edifício de 100 andares para ver a mais espetacular vista daquela região, pusemos a conversa em dia com uma querida amiga, demos uns mergulhos, vimos pássaros diferentes e andámos muito! As crianças aguentaram-se muito bem, apesar do cansaço e de algumas birras. 
Imagem
Depois do delicioso "O amor em tempos de cólera" estou a ler "O meu irmão". Não há refúgio melhor que os livros! Numa altura em que o meu pai está a passar por, mais um, mau momento e em que o tempo não passa tão rápido como eu gostaria, não há nada como o reconforto de um bom livro...
Imagem
Falava eu, no último post, que a vida às vezes era madrasta. Mal sabia eu...

50

Imagem
Os meus pais fazem bodas de ouro!  50 anos depois com 4  filhos e 11 netos, a vida não é a que sonharam (podemos até dizer que a vida tem sido madrasta), mas não deixam de ser os anos da nossa família, de que tanto me orgulho e de quem tanto gosto! Obrigada aos meus queridos pais e obrigada querida Mãe pela pessoa extraordinária que é!!!! Muitos parabéns!

Já estou com borbulhas na barriga

Imagem