News da gravidez

De facto a gravidez é vivida de 1001 maneiras. Às vezes acordo a pensar como será que vai correr esse dia. É quase um estado "esquizofrénico", no sentido em que cada dia há um estado emocional e físico diferente para ser vivido :)
Os primeiros 3 meses foram terríveis!! Só de pensar que numa próxima gravidez vou passar por tudo outra vez, até tremo! Mas quando o mal estar e o cansaço passaram tornei-me a mulher mais feliz do mundo, com a sensação de que ninguém era tão feliz como eu e, melhor ainda, mais nenhuma mulher poderia estar a passar o mesmo que eu. Até ficava irritada quando me comparavam com outras grávidas lol! Eu queria a exclusividade da maternidade para mim!
Essa fase passou e veio a fase do apetite de leão :) Duas torradas de manhã não chegavam, sopa-prato-fruta às refeições também não... Uma tablete de chocolate não tinha mais do que 2horas de vida nas minhas mãos, queques e gomas eram os meus doces preferidos!
Quando comecei a ver a balança a aumentar, fiz a promessa de que não iria comer chocolates até ao final da gravidez e que doces iria evitar até ao Natal. Neste campo ando-me a portar, mais ou menos, bem (pelo menos não como doces na rua e nunca mais comprei chocolates)!
Desde a semana passada que entrei numa fase que não sei bem definir. Deixei de ter apetite de leão, por vezes enjoo como no início da gravidez e julgo que este padrão só se enquadra nas primeiras horas do dia... do lanche para a frente como bem e com vontade. Segundo a teoria, eu devia estar ao contrário: comer mais de manhã e menos à noite! Estou com esperanças de que esta fase me livre de angariar mais kg´s (que pelas minhas contas já vão em 7).
Contam-se pelos dedos as vezes que tive azia (até agora) e a anemia espero que esteja controlada. O cansaço também não tem padrão definido... há dias que não consigo explicar o meu estado de exaustão e há outros que me farto de trabalhar e não me sinto cansada! Vá lá uma mulher conseguir explicar isto!!!
Aproveito ao máximo a minha cama e ando a pôr as minhas séries em dia! Não tenho lido, o que é uma pena, mas não tenho tido sequer vontade ... sei que me vou arrepender!
Ando mais caseira que nunca! Passo fins-de-semana inteiros sem pôr o pé na rua e adoro... Estou mesmo a aproveitar o dolce fare niente que ainda me resta!
Já comecei a lavar a roupa da Isabel e não tarda o armário estará pronto a ser usado! Ela tem, concerteza, mais roupa que eu... pelo menos para os primeiros 3 meses de vida! Vai ser uma pirosa daquelas eheh
Quanto à aproximação do parto, ainda não me sinto nervosa! Para a semana vou começar um curso de preparação para a maternidade e hei-de aprender todos os truques necessários. Já vou tento contrações, mas tudo muito normal e controlado.
A última constatação é que a Isabel é notivaga, pois só à tarde e à noite é que dá o ar da sua graça! De facto tem a quem sair, mas eu preferia que cá fora gostasse mais das manhãs :)
E são estas as minhas novidades das últimas 26 semanas :) Brevemente darei mais!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos